Slideshow

História, Mulher so séc. XXI e o Poder

A nova mulher pós-moderna é mãe, esposa, dona de casa, empresária, empreendedora, arrimo de familia, e por que não Presidente da República?[...]

Leia mais!

Crônicas de uma Julieta do séc. XXI

Julieta Augusta era como toda jovem do séc XXI, principalmente no quesito resvoltada sem causa. Aliás não diria que faltasse motivos para revolta já que sua mãe teve a infeliz ideia de lhe presentear com um nome duplo.[...]

Leia mais!

Crônicas de uma Julieta do séc. XXI - 2ª parte

Na teoria as coisas sempre funcionam melhor que na prática e não seria diferente no caso de Julieta e Carlos. Neste ponto é preciso abrir um[...]

Se você gostou,

Leia mais!

Curiosidades da História da Publicidade no Brasil

A década de 80 seria a década da mais rápida e de definitiva transformação econômico-política internacional de que se teve notícia no século. O começo dos anos 80 seria o início do amadurecimento do mercado editorial brasileiro, em termos mercadológicos.[...]

Leia mais!

Rock In Rio 2011: Novidades do Fsetival

O Rock in Rio completou no início deste mês 26 anos desde sua estreia , em 1985. Neste meio tempo, foram muitas histórias e momentos inesquecíveis que transformaram toda uma geração[...]

Leia mais!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quanto vale o minuto dos parlamentares para o país?! Matéria divulgada no Bom Dia Brasil

Gente, vamos assistir e divulgar ! Esses dados são um absurdo! Constatar como o país gasta tanto com os políticos e no entanto eles ao invés de fazerem seu trabalho pelo qual são votados por nós brasileiros, ficam trocando ofensas no plenário e roubando os cofres públicos. Ano que vem é ano de eleição, resta-nos analisar esses números e pensar bem em quem depositar nosso voto de confiança, se é que ainda devamos ter alguma . Parem de acreditar piamente nas promessas feitas em ano de campanha, analisem os mandatos anteriores de seus candidatos. Infelizmente não tem como prever o futuro, mais ao menos tentar minimizar os estragos podemos não é?!

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 7 comments

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quanto vale seus sonhos?!


QUANTO VALE SEUS SONHOS?!

Algum dia já fizeram essa pergunta a vocês mesmos ou a algum amigo?! Será que nossos sonhos, metas, objetivos, podem ser mensurados, medidos ou será que vale tudo em nome de algo que nos faça felizes?

Esse é um questionamento, que creio eu, todos em algum momento de suas vidas já se depararam.
Isso ocorre porque ao mesmo tempo pensamos que faríamos qualquer coisa em nome de nossos sonhos, rapidamente nos lembramos que sempre existe um preço, nesse caso nem sempre um valor monetário, mas algo que devemos fazer ou abrir mão em prol de nossos objetivos. Digamos por exemplo, que queiramos muito passar em um concurso, há de se concordar que continuar saindo para as baladas, virando noites nos barzinhos e churrascos na casa de amigos está fora de cogitação. Mas, entretanto, se pensarmos que ao final do processo seletivo, sendo aprovados, poderemos comemorar com os mesmos amigos de quem tivemos que nos afastar temporariamente será um incentivo a mais, concordam? Bom..rs Tenho certeza que muitos dirão que não concordam, porque pensarão na hipótese de não serem aprovados.... mas tudo na vida tem 50% de chance de dar certo e outras 50% de dar errado...é a Lei da Vida..pra um ganhar outro tem que perder . Pensa bem se todos os times tivessem a mesma pontuação no Campeonato Brasileiro que zona não seria...rsrs A analogia pode ter sido tosca, mais realmente era apenas para exemplificar de forma simples que não existe maneira de todos obterem êxito em tudo na vida ao mesmo tempo.

Então, "voltando a vaca fria"... para mim especificamente, creio que vale tudo sim em nome de nossos sonhos, mesmo que precisemos fazer escolhas ao longo do percurso e irmos desbravando nosso caminho aos poucos . Desde que não seja como disse já em uma música o Lulu Santos, "a passos de formiga e sem vontade" , porque a vontade de chegar até algum lugar é o primeiro e mais importante passo que temos que dar , sem ela de nada adianta noites sem domir, dias cansativos em frente a livros, se afastar de amigos e familia , se realmente não nos empenharmos para consegurimos nossos objetivos.

Fica o conselho dessa jornalista/blogueira/mulher/amiga ... LUTE sempre pelos seus sonhos, pensem que o céu é o limite , porque mesmo que sejam só para você, eles com toda certeza valem a pena!


Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 11 comments

terça-feira, 20 de outubro de 2009

NAVEGAR É PRECISO

Sendo hoje o dia do POETA gostaria de homenagear a todos com um poema de um dos que considero como exímio representante dessa classe: Fernando Pessoa .

NAVEGAR É PRECISO
Navegantes antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma)a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
é a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.
Parabéns a todos os poetas conhecidos e os que ainda não foram descobertos, que continuem a contribuir para que nossa vida se torne mais leve frente aos desabores do mundo atual .
MÁRCIA CANÊDO

By JORNALISMO ANTENADO with 2 comments

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A difícil arte da convivência familiar

Às vezes paro pra pensar sobre como é difícil a convivência em familia.
Claro que esses momentos normalmente acontecem após algum cataclisma em minha casa ... Mas isso é mero detalhe...o que importa são as conclusões (ou a falta delas) que esses pensamentos sucitam.
Não seria tão mais fácil se as pessoas, já que dividem o mesmo teto, aprendessem a respeitar uns aos outros? Que ao invés de fazer julgamentos e acusações, tentassem se colocar no lugar da pessoa acusada?
Pode até ser utópico da minha parte, imaginar que isso devesse acontecer na maioria dos lares, mas há de se convir que seria o ideal para uma boa convivência ...
Gente ... normalmente passamos a maior parte de nossos dias entre estranhos, é no trabalho, faculdades ou colégios, academias ou casa de amigos e namorados (as)... em casa dedicamos mais tempo em frente ao computador que em perguntar como nossos irmãos e pais passaram seu dia. Aí chega o final de semana... era de se esperar que esse fosse o momento de aproveitarmos para colocar o papo em dia, saber um pouco um da vida do outro, suas dúvidas, medos, alegrias e tristezas ... mas acontece exatamente o contrário.
São dois dias que se forem bem aproveitados passarão voando ... mas basta uma desavença para que essas 48 horas durem como se fossem 96. É sério, que atire a primeira pedra quem nunca passou um final de semana parecendo estar no purgatório ... pra não dizer no inferno.
E as causas podem ser inúmeras ... é a toalha em cima da cama, são roupas jogadas fora do lugar, a falta de emprego, a tv ou o pc ligado até altas horas da madrugada ... enfim o motivo não importa, aliás creio que se não houvesse um considerado válido, o inventariam apenas para iniciar uma série de blábláblá ... que como todos sabemos não levará a lugar algum.
No máximo uns de cara feia pros outros, cada qual terminando seu domingo dentro de sua própria bolha e pensando que daqui a algumas horas mais uma semana se inicia ... e particularmente pensando que tomara o próximo final de semana passe tranquilamente e não seja a cópia fiel do que passou.
Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 8 comments

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos