Slideshow

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A difícil arte da convivência familiar

Às vezes paro pra pensar sobre como é difícil a convivência em familia.
Claro que esses momentos normalmente acontecem após algum cataclisma em minha casa ... Mas isso é mero detalhe...o que importa são as conclusões (ou a falta delas) que esses pensamentos sucitam.
Não seria tão mais fácil se as pessoas, já que dividem o mesmo teto, aprendessem a respeitar uns aos outros? Que ao invés de fazer julgamentos e acusações, tentassem se colocar no lugar da pessoa acusada?
Pode até ser utópico da minha parte, imaginar que isso devesse acontecer na maioria dos lares, mas há de se convir que seria o ideal para uma boa convivência ...
Gente ... normalmente passamos a maior parte de nossos dias entre estranhos, é no trabalho, faculdades ou colégios, academias ou casa de amigos e namorados (as)... em casa dedicamos mais tempo em frente ao computador que em perguntar como nossos irmãos e pais passaram seu dia. Aí chega o final de semana... era de se esperar que esse fosse o momento de aproveitarmos para colocar o papo em dia, saber um pouco um da vida do outro, suas dúvidas, medos, alegrias e tristezas ... mas acontece exatamente o contrário.
São dois dias que se forem bem aproveitados passarão voando ... mas basta uma desavença para que essas 48 horas durem como se fossem 96. É sério, que atire a primeira pedra quem nunca passou um final de semana parecendo estar no purgatório ... pra não dizer no inferno.
E as causas podem ser inúmeras ... é a toalha em cima da cama, são roupas jogadas fora do lugar, a falta de emprego, a tv ou o pc ligado até altas horas da madrugada ... enfim o motivo não importa, aliás creio que se não houvesse um considerado válido, o inventariam apenas para iniciar uma série de blábláblá ... que como todos sabemos não levará a lugar algum.
No máximo uns de cara feia pros outros, cada qual terminando seu domingo dentro de sua própria bolha e pensando que daqui a algumas horas mais uma semana se inicia ... e particularmente pensando que tomara o próximo final de semana passe tranquilamente e não seja a cópia fiel do que passou.
Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 8 comments

8 comentários:

só dá pra dizer uma coisa:

"É FODA!"

eu mesmo, que tenho um relacionamento otimo, tanto na casa da minha mãe, quanto na casa do meu pai... as vezes me estresso, mas acho que isso é também por as vezes eu nao pensar na situação qual a outra pessoa se encontra...

as vezes pensar um pouco nos outros faz bem!

Assim, saber que começarámais uma semana de trabalho sem que tenhamos descansado em paz edesfrutado da harmonia com as pessoas próximas, aquelas do quarto ao lado, ou ao lado na cama (pior ainda) é deprimente.

Talvez resida aí o preconceito com a 2a feira: cara de churrasco frio sozinho encima da mesa por causa de uma briga para ver quem vai comprar cerveja!!

Se os sábados e domingos fossem bem aproveitados, as 2as feiras seriam os melhores dias para trabalhar, teríamos uma infinidade de coisas boas para contar os amigos e para fazer inveja aos mal-amados.

Bjs gata!!

Di seu Ebrael!!

Eu já tive péssimos FDS e felizmente agora eles são mais normais. Realmente, nada pior do que começar uma 2a.f com uma bagagem negativa em nossos ombros. Às vezes, ficar sozinho e sem fazer nada, pode ser melhor do que se aborrecer, especialmente com familiares.

Bjs

É como o colega Guezth sabiamente disse, "é foda". Eu também já briguei por coisas que as vezes não mereciam atenção, como a falta de emprego como você citou. Poxa, não é culpa minha (nem sua) que o mercado de trabalho esteja uma mer....
Ser ofendido por um estranho ou colega é uma coisa, mas por um membro da sua família é duro de aguentar.
Parabéns marcia, você acertou no alvo.

Olá querida
Pois é, a arte da convivência é um exercício.
Abraços

Olha eu ja passei diversas vezes um fim de semana horrível, hoje Graças a Deus nunca mais!

Todo fim de semana eu vou para o culto na minha igreja e isso é que ajuda muito!

As vezes rola uma pequena discussão mais lembro que logo estarei adorando a Deus e esqueço do que aconteceu xD

E quando volto do culto, volto cheio de amor para casa, e isso é fundamental pois me torno mais flexível as opiniões alheias, normalmente essa diferença de opiniões e falta de compreensão que são os mais responsáveis pelas discussões familiares.

Òtimo post, Grande Abraço!

Que seria do amor, não fossem os poetas.
E a Lua, pobrezinha, sempre ficaria à sombra do Sol.
Das estrelas só lembraríamos do vislumbre.
Do sorriso, apenas um traço
A busca da felicidade... um mero passo.
Ah! não fossem os poetas

Márcia, os poetas são fundamentais!
Abraços

Eis uma das razões pelas quais se faz poesia!!!!

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos