Slideshow

terça-feira, 20 de outubro de 2009

NAVEGAR É PRECISO

Sendo hoje o dia do POETA gostaria de homenagear a todos com um poema de um dos que considero como exímio representante dessa classe: Fernando Pessoa .

NAVEGAR É PRECISO
Navegantes antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma)a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
é a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.
Parabéns a todos os poetas conhecidos e os que ainda não foram descobertos, que continuem a contribuir para que nossa vida se torne mais leve frente aos desabores do mundo atual .
MÁRCIA CANÊDO

By JORNALISMO ANTENADO with 2 comments

2 comentários:

Não sabia q hoje era dia do poeta.
Muito legal.
Agora deixe-me continuar pq "Navegar e Preciso" rs

Pois é!!

E o dia da musa hem?? Será o seu dia, minha inspiração para sonhos sem fim!!

Te adoro!!

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos