Slideshow

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Crônicas de uma Julieta do Séc XXI

Julieta Augusta era como toda jovem do séc XXI, principalmente no quesito revoltada sem causa. Aliás não diria que faltasse motivos para revolta já que sua mãe teve a infeliz ideia de lhe presentear com um nome duplo. Mero detalhe que o nome Julieta não combina com nenhum outro, portanto, mesmo sendo homônima de uma grande heroína de Shakespeare a jovem era infeliz em conviver com sua sina.

Fora a questão do nome, a jovem estava em idade onde as grandes paixões acontecem e mesmo morando em uma cidade do interior mineiro a era informatizada não impedia seu contato com um mundo de opções. Pois bem, foi numa bela noite de verão em um desses sábados que a gente daria um dedo da mão pra ter onde ir mas não apareceu nenhum convite interessante, Julieta por puro tédio entra numa sala de bate-papos. Neste ponto se torna necessário um adendo: quem já se aventurou nos chamados chats da web há de concordar que a criatividade nos nick names (apelidos virtuais) são de desanimar um santo . Foi neste ambiente eclético e ambivalente que Julieta começa a conversar justamente com um Romeu.

Claro, esse Romeu na realidade se chamava Carlos, mas como se considerava romântico e era fã do drama shakesperiano resolveu usar esse codinome. Inevitavelmente devido a proximidade pelo nome os jovens começaram a conversar e tal foi a interação que em pouco tempo já partiram para troca de msn. Ai sim, conectados pelo msn que possibilita a conversa em tempo real e dependendo até com os recursos de áudio e vídeo, os dois iniciaram uma paquera virtual que faria ambos ficarem horas juntos na web se conhecendo mais a cada teclada.

Tal qual na tragédia veronense, agora vivida entre uma mineira e um carioca, esse amor teria toda sorte de problemas que impediam a felicidade total do casal. A jovem Julieta além de ter apenas 18 anos e ser estudante do cursinho pré vestibular, não trabalhava sendo sustentada totalmente por seus pais que a mantinham sob uma rígida criação. Carlos por sua vez tinha a mesma idade porém já trabalhava para ajudar no sustento da familia , tinha largado seus estudos o que o fazia ser o último dos escolhidos pelo pais de sua amada como pretendente a futuro genro.

Mesmo com tanto amor , idas e vindas do Rio para a cidade mineira , finais de semana divididos entre beijos e discórdia pela implicância da familia da moça, o romance do casal não parecia ter um futuro próspero. Que o diga as mensagens trocadas no facebook e orkut, entremeadas de ciúmes de ambas as partes, comum em namoros à distância. Os jovens a cada dia não aguentavam a pressão e a saudade que sentiam um do outro. Numa tentativa de acabar logo com esse sofrimento decidiram fugir para enfim ficarem juntos sem entraves. Combinaram então que na próxima visita de Carlos na casa de sua amada dariam um jeito de armar a fuga.

Mas isso já é assunto para a próxima semana...

Fonte: Imagens: Google
          Texto: Márcia Canêdo
Márcia Canêdo 

By JORNALISMO ANTENADO with 18 comments

18 comentários:

Depois do EAD ( Ensino à distância) temos agora o NAD (Namoro à Distância)..rssss A situação realmente é muito complicada para o Carlos, ainda mais sem o apoio da família. Mas como "o amor move montanhas" uma vez era a "fé" mas tudo bem.. esse ditado agora é meu.rsss tô loko pra saber o próximo capitulo... além de Jornalista é ótima escritora... adorei....Márcia vc me surpreende cada vez mais.bjos Kleber J G Martins

Oi Marcia,
Que maravilha!
Quem diria, mudamos a geografia mundial para trazer a Julieta para as Minas Gerais...
Espero o próximo capitulo...
Bravo!
Beijão.

Márcia,

Adoro históris assim, que nos deixam aquele chamariz de curiosidade e nos levam a refletir sobre o passado.

Desejo sorte e sucesso em sua primeira narrativa, assim como te deixo um OI para contar comigo para revisões e dicas, tá?

Essa sua narrativa me lembrou de uma crônica que escrevi, com o mesmo tema:

http://ebraelshaddai.wordpress.com/2010/07/21/espera-multipla/

Bjs e até mais!

Oi Márcia ( maninha**) adorei a história que vc está começando a desenvolver aqui, tem tudo pra nos supreender e prender nossa atenção!!! Espero os próximos capítulos anciosa!! Beijos!

Gostei da primeira parte. Favor avisar quando publicar a segunda.


Manoel

Parabéns, maravilhosa, simplesmente. Bjo.

Passei pra ver o que as pessoas tinham dito sobre a tua história... e gostaram pelo visto... rssss... vc sabe q eu sou o maior incentivador dessa historia... quero muito ver o final dela...

bjos
Kleber J G Martins

Gostei, mas aposto no final tragico desta paixão.

Gostei, e quero ler o restante, mas, aposto em um final tragico, talvez porque eu não consiga acreditar em amor a distancia, ainda mais nessa idade.

Olá amiga Márcia!
Essa história promete... já ficou a curiosidade se o casal vai ou não ficar junto ... :-)
Aguardo a continuação.
Abraços, Fernandez.

Márcia;
Parece que finalmente minha conexão com a Internet se ajeitou, então aqui estou. Atrasada, mas encantada com o romance shakesperiano. rsrs
Adorei o estilo bem humorado e vou ficar no aguardo da continuação.
beijos

Romeu e Julieta na era virtual? hummm. Quero ver na hora, da cena clássica no balcão.

Como se faz no mundo virtual? Talvez, em vez de MSN passariam para Skype?

E na hora do suicídio, agora virtual, seria deletar o orkut, facebook, parar de mandar mensagem no twitter ou bloquear o perfil? Seguirei atenta!

Olá Márcia! Cheguei tarde, mas tenho compensações, porque gostei da história, estou curiosa e já vou poder ler a 2ª parte amanhã!! hehehe...
Esta história tá me lembrando uma outra...um bocadim mais antiga,só que então, não tinha computador...hehe..
Vamos ver o que vai acontecer com este casal com tal responsabilidade histórica e literária!
Beijos.Vera.

Gostei da releitura do romance de Shakespeare. Ainda mais agora que, praticamente, tudo se volta à era virtual, mas que fique gravado, ainda prefiro a moda antiga, acredito que havia muito mais romance e tragédia.

Ok, sei que não li a segunda parte, mas...
Bom, beijos e parabéns pelo texto.

Marcia, esta istória tem relação direta com o que vivemos. Somos Romeus e Julietas, não temos como fugir, vivemos ao longo do tempo istórias parecidas, a maioria não tão dramáticas, mas intensas ou não. A própria história do mundo nos arremete a isso. Parabéns pela história, e não é surpresa, principalmente quando quem as escreve faz com amor e claro muito talento, continue à nos surpriender,
abraços

Herminio Neves.

Particularmente foi incrível a transferência a qual você para o século XXI, não vejo a hora de ler a segunda parte!. Parabéns pelo trabalho espero ter contato com a senhora sobre o mesmo ramo o qual atuamos (:.

estou assiosa para ler o procimo capitulo

quando vai sair a procima manquete????

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos