Slideshow

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quanto vale seus sonhos?!


QUANTO VALE SEUS SONHOS?!

Algum dia já fizeram essa pergunta a vocês mesmos ou a algum amigo?! Será que nossos sonhos, metas, objetivos, podem ser mensurados, medidos ou será que vale tudo em nome de algo que nos faça felizes?

Esse é um questionamento, que creio eu, todos em algum momento de suas vidas já se depararam.
Isso ocorre porque ao mesmo tempo pensamos que faríamos qualquer coisa em nome de nossos sonhos, rapidamente nos lembramos que sempre existe um preço, nesse caso nem sempre um valor monetário, mas algo que devemos fazer ou abrir mão em prol de nossos objetivos. Digamos por exemplo, que queiramos muito passar em um concurso, há de se concordar que continuar saindo para as baladas, virando noites nos barzinhos e churrascos na casa de amigos está fora de cogitação. Mas, entretanto, se pensarmos que ao final do processo seletivo, sendo aprovados, poderemos comemorar com os mesmos amigos de quem tivemos que nos afastar temporariamente será um incentivo a mais, concordam? Bom..rs Tenho certeza que muitos dirão que não concordam, porque pensarão na hipótese de não serem aprovados.... mas tudo na vida tem 50% de chance de dar certo e outras 50% de dar errado...é a Lei da Vida..pra um ganhar outro tem que perder . Pensa bem se todos os times tivessem a mesma pontuação no Campeonato Brasileiro que zona não seria...rsrs A analogia pode ter sido tosca, mais realmente era apenas para exemplificar de forma simples que não existe maneira de todos obterem êxito em tudo na vida ao mesmo tempo.

Então, "voltando a vaca fria"... para mim especificamente, creio que vale tudo sim em nome de nossos sonhos, mesmo que precisemos fazer escolhas ao longo do percurso e irmos desbravando nosso caminho aos poucos . Desde que não seja como disse já em uma música o Lulu Santos, "a passos de formiga e sem vontade" , porque a vontade de chegar até algum lugar é o primeiro e mais importante passo que temos que dar , sem ela de nada adianta noites sem domir, dias cansativos em frente a livros, se afastar de amigos e familia , se realmente não nos empenharmos para consegurimos nossos objetivos.

Fica o conselho dessa jornalista/blogueira/mulher/amiga ... LUTE sempre pelos seus sonhos, pensem que o céu é o limite , porque mesmo que sejam só para você, eles com toda certeza valem a pena!


Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 11 comments

11 comentários:

Baby!!

Os nossos valem a pena, mas nem todos os sonhos servem pra gente!! Mas as vzs dizemos q servem!! Eu por exemplo nao poderia sonhar em jogar na seleção brasileira de vôlei
Entçao, a pergunta a ser feita são duas, aliás:

1) isso serve ou não pra mim?? Vai me trazer satisfação duradoura??

2) Vou ter q abrir mão do q tenho à mão, jogar pra trás e pegar o sonho q está à frente. Td na vida é uma troca!! Inevitavel!! Tá disposta a dispor do q tem pra tentar o q ainda não tem??

Pensemos baby!!

Bjs do seu baby!!

é...

eu, particularmente acho, que todos os sonhos são possíveis, só é preciso saber se é viavel, e se é isso mesmo que se quer... e depois é só manter o foco, mas subir um degrau de cada vez...

não adianta também sonhar a vida toda e querer que aquilo chegue de uma vez só... como você disse é um trabalho de formiguinha, e se for sem vontade, fica mais dificil...

mas é isso... muitas vezes, o que falta é saber o que se quer, realmente...

É sempre muito importante decidirmos as prioridades em nossa vida. Precisamos também estar atentos às dificuldades que cada caminhada nos impõe para nos adaptarmos da melhor maneira e seguir adiante com nossos sonhos.

Márcia, seus textos são sempre inspiradores.
Continue com seu ótimo trabalho.
Bjs

pena que fui aprender isso com mais de 40 anos - tudo tem um preço - um preço que pode ser bem caro e quem nao pagar se frustra por toda a vida. voce escreve bem, de maneira bem leve mas a abdicação do sacrificio em nome do prazer momentaneo destroi a maioria das vidas sendo algo extremamente cruel.

Belo trabalho!sucesso!

Ao mesmo tempo que o sonho tem preço, sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar, essa é a magia de viver. Sonhe sonhe bastante porque você pode. Valeu!!!!!!!!

Você tem toda razão. Mas ao mesmo tempo que o sonho tem preço, sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar. O limite é a criatividade. Seja feliz, sonhe sonhe muito mesmo. Mas o segrego é querer, querer muito...

A certeza que temos é a incerteza que a vida traz. "Ser ou não ser". O sonho proporciona experiências que em vida seriam impossíveis. Agora, se quiser transformá-los em realidade basta querer e parar de sonhar. Agir para conseguir. Grande abraço.

Ótimo post!

Eu penso como vc: tudo tem 50% de chance de dar ou não certo.

Há um ano escolhi trocar o certo (um bom emprego), pelo duvidoso e me tornar fotógrafo.

Mas não basta ser um simples fotógrafo, tem que ter diferenciais, isso toma tempo, estudos, cursos e prática, muita prática.

Enfim, hoje vivo numa correria tremenda entre trabalho, estudos, exposições, mas, faço o que gosto, o que me deixa feliz.

É muito bom ter realização profissional e fazer aquilo que se sonhou.

Abraço

Sempre tive essa opnião, inclusive falo para pessoas que a vida é feita de opções, e qual seja aquela que você escolha haverá certamente um preço a pagar.

Oi miga..........
Adorei........

Miga, sonhar é preciso, faz bem para alma e para o espírito......
Não tem preço!!!!!!!!
E o melhor sonho é aquele que nunca se realizará!!!!!

Cristina Freitas

Cazuza disse uma vez “Meus heróis morreram de overdose”. Mas se tem uma coisa pior que perder suas referências, seu heróis, é perder seus sonhos. Sonhos foram feitos para serem realizados, caso contrário não teriam graça alguma, se bem que só o simples fato de sonhar já vale a pena.
Uma vez me disseram que eu estava correndo atrás do sonho errado e, que tem sonhos que não devem ser sonhados. Ah! Pra que fui dar ouvidos ? Mas você esta certa, é 50% contra 50%, a gente tem que arriscar. É melhor do que ficar imaginando “e se eu tivesse tentado ?”.
Minha amiga, você foi brilhante como sempre. Parabéns.
Beijo no coração.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos