Slideshow

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FILTRO SOLAR- Tradução de Pedro Bial

"Senhoras e senhores da turma de 99...
Usem filtro solar...
Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro,diria: usem filtro solar.
Os benefícios, em longo prazo, do uso do filtro solar foram cientificamente provados. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha prápria experiência.
Eis aqui um conselho:
Desfrute do poder da beleza de tua juventude.
Ou esqueça, você só vai compreender o poder e a beleza de tua juventude quando tiverem desaparecido.
Mas acredite em mim, dentro de vinte anos, você, olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreende agora, quantas oportunidades se abriram para você era fabuloso(a). Você não é tão gordo quanto você imagina. Não se preocupe com o futuro, ou se preocupe, se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete.
É quase certo que os problemas que realmente têm importância em tua vida são aqueles que nunca passaram por tua mente, tipo aqueles que tomam conta de você às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa. Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora. Cante... não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação a você. Relaxe... não perca tempo com a inveja.
Algumas vezes você ganha, algumas vezes você perde. A corrida é longa e, no final tem que contar só com você.
Lembrem-se dos elogios que recebe. Esqueça os insultos.(Se conseguir fazer isto, me diga como). Guarde tuas cartas de amor. Jogue fora teus velhos estratos bancários. Estique-se.
Não tenha sentimento de culpa se não sabe muito bem o que quer ser da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam da vida. Algumas das mais interessantes de 40 anos que conheço ainda não sabem.
tome bastante cálcio, seja gentil com teus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.
Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance uma valsinha qaundo tiver 75 anos de casamento.
O que quer que faça, não se orgulhe nem se critique demais. todas as tuas escolhas tem 50% de chance de dar certo, como as escolhas de todos os demais.
Curta teu corpo da maneira que puder, não tenha medo dele ou do que as pessoas pensem dele. Ele é seu maior instrumento.
Dance...mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja tua sala de estar. Leia todas as indicações, mesmo que não as siga. Não leia revista de beleza, a única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia.
Saiba entender teus pais, você nunca soube a falta que vai sentir deles. Seja agradável com teus irmãos, eles são teu maior vinculo com teu passado e aqueles que , no futuro, provavelmente nunca deixaram você na mão. Entenda que os amigos vão e vêm, mas que há um punhado deles, preciosos, que voce têm que guardar com carinho.
Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e da vida, porque, quanto mais você envelhece tanto mais precisa das pessoas que conheceram você na juventude.
More em "São Paulo", mas mude-se antes que a cidade transforme você em uma pessoa dura. More na "Paraíba", mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.
Viaje... aceite certas verdades eternas: os preços sempre vão subir, os políticos são todos corruptos e mulherengos, você também vai envelhecer. E quando envelhecer, vai fantasiar que, quando era jovem, os preços eram acessíveis, os políticos eram nobres de alma e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite as pessoas mais velhas. Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha uma aposentadoria. Talvez tenha um conjuge rico. Mas, você nunca sabe quando um ou outro podem desaparecer.
Não mexa muito em teu cabelo, senão quando tiver 40 anos vai ficar com aparência de 85.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselhos é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço maior do que realmente vale.
Mas, acredite em mim quando eu falo do filtro solar.
Tradução de PEDRO BIAL
Bom creio que esse texto do Bial dispense muito blá blá blá , ao contrário, todos que o tenham lido ao menos uma vez desde que começou a circular, a alguns anos, deve ter entendido a mensagem que ele quis passar. Mas é claro que "eu" não seria "eu" se simplesmente o transcrevesse aqui ... quero também deixar o meu recado.
Temos teoricamente falando apenas uma vida para nela fazermos tudo o que quisermos e devemos. Quando digo "teoricamente falando" é porque creio na reencarnação, porém essa crença não nos tira o dever de fazermos cada vida única e buscarmos sempre tirar o que de melhor ela possa nos fornecer e aprender com os obstáculos por ela nos apresentado.
Ame..muito e indiscriminadamente..simplesmente ame.. sua familia, amigos, os amores possíveis e também os impossíveis e tente não odiar seus inimigos..lembre-se: o ódio é o sentimento mais próximo do amor.
Beije muito...de todas as formas ... no calor e no frio..na boca, na bochecha, tipo esquimó..o que importa é a troca de carinho mais antiga da humanidade.... que além de prazeirosa pode deixar boas recordações.
Converse olhando nos olhos da outra pessoa... parafraseando um escritor: os olhos são a janela da alma , não me lembro agora quem escreveu isso, mas concordo com ele plenamente.
Faça amor... terna ou apaixonadamente ... mas faça... que me perdoem os púdicos... mas fazer amor é bom demais e comprovadamente faz bem a saúde . Claro minha gente saibam com quem estão se relacionando, pois doenças não vieram pra dar em poste ,mas sim em pessoas.
Faça muitos amigos, de todas as idades e classes sociais... a natureza humana é linda de se observar e conhecer.... amigos são como tesouros em nossa vida..são anjos que nso ajudam na caminhada. Faça isso e com certeza se sentirá muito mais feliz e realizado.
Tenha sempre um objetivo na vida, uma meta a ser cumprida..um sonho a ser buscado..e principalmente, nunca desista no meio do caminho..vá até o fim mesmo que seja para sua realização pessoal apenas.
Bom, pra quem não iria escrever muito....creio já ter escrito até demais...espero que tenha conseguido deixar o meu recado .. é assim que tenho tentado viver minha vida...claro nem sempre é fácil ... mas quer saber..se fosse fácil perderia a graça de lutar por dias melhores!
Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 2 comments

2 comentários:

Adorei seu blog! Seu comets sobre o Texto do Bial tá 10000! Sempre quando tiver post me manda ! Virei cliente VIP do Blog! bjus

Gostei da análise do texto, acho que você conseguiu traduzir bem o que o texto queria passar.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos