Slideshow

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Relacionamentos - Arnaldo Jabour

Relacionamentos - Arnaldo Jabour 


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
- Ah, terminei o namoro...

- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.


Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.


Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????


Bom, tem gente que deve me achar cética por colocar essa crônica de Jabour em plena semana dos namorados porém não é ceticismo e sim realismo. Realismo sim, pois que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu um caco por terminar um relacionamento e uma semana depois concluir que se  livrou de uma belíssima roubada!!! Amar é tudo de bom mas não devemos ser reféns de relacionamento afinal se é pra ficar sofrendo com a indiferença do outro melhor estarmos sozinhas, concordam?! Esse papo de não querer se envolver que muitos dizem realmente é coisa pra terapeuta , pior é quando falam "o problema não é você"....ahhhhh meu querido disso eu tenho certeza... Gente quer terminar, terminem logo, sejam francos sobre a situação e pronto cada um vai pro seu lado em busca de voltar a ser feliz. Agora façam o favor, e esse conselho deixo pra mulheres e homens, se terminou um relacionamento não fique pensando que perdeu tempo, como diz o Jabour "achando que não deu certo". Deu certo sim só que acabou, ninguém é obrigado a amar o outro o resto da vida mesmo a gente achando que isso acontecerá no início do relacionamento.  E afinal quem sabe o dia de Santo Antônio não te ajude a  conseguir um novo amor... pense nisso porque se amar e ser amado é difícil .... NÃO AMAR É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL! 


Márcia Canêdo  

By JORNALISMO ANTENADO with 8 comments

8 comentários:

parabéns!!!!
não tem cética nenhuma tudo isso ai é real e talvez nesse exato momento esteja mais um amor indo embora, não vivemos mais aquele amor a moda antiga e hoje os tempos são outros,não dá pra viver só do coração.
grande abraço

É realmente uma crônica com certeza, vejo ser um ponto de vista do autor, poderia até dizer que: Para valer a regrado Amor deverá haver a exceção, e no meu entender o que diz em Relacionamentos de Arnaldo Jabour é uma boa visão, mas no caso em si é individual na abordagem que ele faz.
Pois o Amor é lindo e deve ser compartilhado, correspondido, vivido intensamente e como já disse um certo poeta: que seja infinito enquanto dure, desde que seja puro em toda a sua plenitude acrescento eu!!!!!!!!!!

Brilhante texto. Jabour é Jabour e fim de papo. Mas é o retrato fiel dos relacionamentos de hoje, é a vida atual, mais autêntica e despojada de "falsos moralismos"! Parabéns.

Sabe, minha flor. A crônica é perfeita e tua conclusão também. Mas eu acho que este ceticismo ou esta realidade é culpa destes tempos "fast food". Tudo tem que ser rápido e prático, inclusive os relacionamentos. Então não se investe p'rá valer no relacionamento. A máxima do "que seja eterno enquanto dure" é que está valendo. Acho triste, mas não julgo. Realmente a escolha é pessoal e só cada pessoa é que sabe se o preço a pagar por esta escolha é alto ou não.
Bjs.

Olá Márcia!

Gostei muito do texto. Sem moralismos ou falsos pudores. Porque as relações entre duas pessoas são assim mesmo. Eu também não acredito em "complementos" (só nos salariais) e, muitas vezes nem chega a existir soma nenhuma.

Por isso o que vale é amar. Partilhar enquanto é bom partilhar. Tudo o resto são ideias e ideais padrão que a grande maioria das vezes só leva à frustração e consequente depressão.

Beijinhos!

Jabor é Jabor... consegue como ninguém o ar de vida diária em todas as suas crônicas.
Sofrer no final de uma relação é normal, o problema é quando você tenta de todas as formas "chantagear" a pessoa para ela voltar, é quando aposta todas as fichas da felicidade em uma só pessoas e esquece de dar o maior lance me você mesmo!
Enfim, que "Não seja eterno posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".
Saudade de você flor.... beijussssss

Márcia,

Ahhh, são tantos amores e cada um na forma que lhe cabe... Amor veste a gente, mas nem sempre cai como uma luva aconchegante de pelica. Pode ser macio, áspero, impertinente, inconsequente. Não importa. Tampouco que dure. Seu tempo tem algo de fantástico; misto de fantasias apegos e desapegos, ódio e paixão e dores: más e boas; físicas e da alma. Ahhh... Os amores...

Adorei o texto, veridico!!! :D

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos