Slideshow

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Crônica sobre a Amizade

Amizade


Amizade quer dizer companheirismo, cumplicidade, lealdade, compreensão, altruísmo e muito mais...!
Nela só pode conter coisas boas, senão não seria Amizade...
Ter um amigo é poder confiar plenamente, é estar sempre disposto a ajudar nos momentos de dificuldade, é poder contar os nossos segredos, sabendo que, apesar do amigo ter outros amigos, nossa confidência estará segura e ninguém mais saberá o que foi dito.

É estar sempre pronto a dar o ombro para que possamos chorar sem constrangimento e ouvir palavras de consolo e de apoio, se não for possível ajudar de outra forma.
Não precisamos ver o amigo todos os dias, mas temos a certeza que ele está em algum lugar, nos esperando quando a necessidade surgir.

O amigo nos encoraja, nos dá ânimo e nos levanta quando caímos.
Entram em nossa vida silenciosamente, porque é um enviado de Deus, um anjo para nossos momentos de tristeza...
Tem um sorriso aberto e as mãos sempre estendidas, dispostas à doação.
Mesmo estando longe de nossas vistas, estará sempre em nosso pensamento e em nosso coração.

A amizade é um tesouro inesgotável, e temos que saber preservar e cultivar como a uma planta, que só permanecerá viva se cuidarmos com carinho, amor e lealdade.
Seu significado é igual ao amor fraterno, sincero quando verdadeiro, e que maldade alguma pode destruir!
A amizade é um sentimento sublime, um cristal raro de se encontrar, mas que ainda não se perdeu, apesar do mundo em que vivemos, onde o egoísmo e o egocentrismo estão entorpecendo as pessoas, tornando-as insensíveis.

Não podemos e nem devemos perder um amigo, por uma leviandade nossa, se isto acontecer, o cristal terá se quebrado e, já não será como antes, mesmo que consigamos colar os pedacinhos..
O verdadeiro “Amigo” é aquele em que podemos confiar, sem medo, que caminha ao nosso lado, e terá sempre o seu lugar guardado em nosso coração.
Não precisamos ter muito amigos, um é suficiente para nos consideramos privilegiados.



"Feliz é aquele que pode dizer: eu tenho um amigo !!!"
 
Vanda Dias da Cruz
 
Fevereiro chega amanhã ao seu final e devido a inúmeros fatores resolvi dedicar a última crônica do mês à Amizade. A algum tempo eu mesma escrevi um texto sobre o tema, desta vez resolvi pegar emprestado este tributo a um dos sentimentos que considero mais importantes em nossas vidas.   

A exatos 10 dias fiz aniversário e neste ano particularmente fiquei muito feliz com a data, primeiro porque passei com minhas sobrinhas e familia (pena que minha mãe e irmã mais novas não estavam lá.. ) e fora isso o que mais me alegrou de fato,  foi a imensa quantidade de carinho demosntrado por meus amigos presenciais e virtuais . Recebi inúmeros cartões virtuais, homenagens na forma de posts , selos, comentários dos mais diversos, além de mensagens via SMS , telefonemas e claro visitas na minha casa. Existe maior presente para alguém que receber demonstraçoes de carinho e amor daqueles que  consideramos importantes em nossa vida?!  Pra mim não ...  não troco isso por nada. 

Amigo é aquela pessoa que de tão íntimo você admite que te chame a atenção, quando vê que você está passando dos limites. É a quem você recorre quando toma aquele fora do gato(a) porque sabe que ali encontrará um ombro pra chorar e conselhos a receber.  É quem escuta suas reclamações sobre o chefe ou como sua mãe/pai estão pegando no seu pé. Te faz rir de coisas sem nexo, zomba de você se fica de pileque numa festa, mas liga todo preocupado no outro dia para saber se acordou bem. Tenta te ajudar nas horas difíceis, quando você está com a cabeça tão cheia que não consegue achar solução , mas te confronta se achar que a culpa é sua pelo acontecido. Isto é ser amigo.... saber reconhecer nossas qualidades, mas nos amar com todos os defeitos que possuimos. E sejam eles "reais" ou "virtuais" não deixam de nos tocar menos o coração e agradecer ao Criador por tê-los colocado em nosso caminho.

Sou feliz por poder dizer que possuo muitos amigos, alguns que já carregam a alcunha de irmãos de tanto que os considero. Gosto de cada um de forma única por esse motivo não citarei nomes, seria injustiça se deixasse de falar  algum. Mas saibam todos aqueles que carinhosamente chamo de AMIGO(A) que podem contar sempre comigo e que moram em meu coraçao!! Obrigada por existirem no jardim de minha existência!!!

Márcia Canêdo 

By JORNALISMO ANTENADO with 26 comments

26 comentários:

Olá querida amiga Márcia!
Lindo texto sobre amizade. Tu és uma pessoa realmente especial que sabe dar valor a um dos nossos principais bens: os amigos.
Parabéns pela belíssima postagem. Te considero uma pessoa muito bacana e querida. Mesmo só a conhecendo virtualmente quero que saibas que te considero uma amiga, e te quero muito bem.
Beijo no coração, Fernandez.

Parabéns pelo importante tema que é a amizade, valeu, ok

Parabéns!

Obrigado por sua existência e amizade.

Beijos

Marcia, antes de mais nada, parabens novamente, eu notei o que escreveu de sua alegria de como comemorou seu aniversario. Amizade nos faz muito bem, algumas são unicas, para todo o sempre, mesmo que haja distancia, nunca havera para os sentimentos. Como é bom saber amar alguem!

beijos

Márcia,

A amizade é um presente de Deus para nós. Celebrar a vida com os amigos é algo ímpar. Então, aproveite todos estes momentos.
Gostaria que você lesse este post, escrito para todos, mas em especial para os amigos que têm me acompanhado: os de perto, os de longe, os que não conheço e ainda assim me devotam amizade, amor e carinho.

http://www.dihitt.com.br/noticia/os-primeiros-brotos-flores-e-frutos-de-2010

A parada que você fez para escrever esta crônica funciona [ agora ] e continuará funcionando como uma forja. Imprime a sua marca, aquela que só você pode dar, num lugar que você mesma conquistou e nós também: os nossos corações.

Abraço do amigo,

Antonio

Olá Márcia

Uma das minhas citações favoritas é de Gandhi: "Seja a mudança que você deseja ver no mundo." Seja o amigo que você quer ter.
Um abraço e parabéns pelo tema .
Eninha

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."
(Madre Teresa de Calcutá)
_____________________________________
Que bom poder compartilhar de sua atenção e amizade. Isso sim é um grande presente entre nós...

Um abraço!

Amizade é uma coisa linda, não é?
Quantos amigos de verdade nós temos...
Muitos tão distantes no espaço, no entanto próximos na alma, sem nenhum interesse, sem ao menos ter ouvido a voz, sem nos ver, ao menos tocado, muitas vezes ajudando...
Lindo post!
Belíssima lembrança!
Beijos

Márcia,

Eu ainda acho que a amizade, numa relação entre homem e mulher ou simplesmente entre duas pessoas, é ainda mais importante do que relações carnais.

Na amizade, as brasas da Paixão não cegam, e sim nos permitem pesar as coisas com um peso mais próximo da realidde.

Sim, vejo que você mantem, com zelo, seu propósito de nos acostumar a vir td sábado, para ler uma crônica...é isso aí!!

Bjs e obrigado!!

Ola, what's up amigos? :)
In first steps it's very nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)

Ola Marcia,

Muito bonito seu texto sobre a amizade. Parabéns!


bjs
Adriano

Olá Márcia!

Adorei a tua crónica!
O que é melhor do que celebrar a amizade? Este é um sentimento erguido em alicerces estáveis e que nos traz muita tranquilidade e bem estar.

Apesar de te conhecer apenas através do que leio, quero que saibas que gosto muito de ti!

Beijinhos!
Luísa

Ótima crônica, a amizade é um excelente tema e você resumiu muito bem o conceito de um verdadeiro amigo.
Parabéns.

Oi minha amiga Marcia!

Você é uma cronista de primeiro escalão.Perfeito sua cronica sobre amizade.Não precisams ter muitos amigos, mas os poucos que se tem quando são verdadeiros, é o mais importante.Tambem fiz aniversario esse mês e não sabia da imensidão de amigos que tinha virtualmente, todos demostrando um gesto de carinho,acho que isso não tem preço.Como voce mesma disse amizade, não é aquela que a gente ver todos os dias, mas que sabemos que possamos sempre contar com aquele amigo.
BJS NO CORAÇÃO

Marcia,minha amiga

Muito linda a sua cronica sobre a amizade!

Amigos são como as estrelas,ás vezes não as vemos,mas sabemos que estão lá!

Feliz por ter a sua amizade!

beijnhos
joana

Linda cronica Marcia!

Realmente perfeita, ainda mais com as belas imagens que completavam o texto.

Parabéns!

Olá Márcia!
Amei o poste, parabéns e obrigado por me indicar estas palavras, escritas com carinho, só de ler eu sei a intensidade de seu sentimento.Vale a pena ser amigo e ter amigos, isto é a vontade de Deus que tenhamos amizade, comunhão, e teremos pessoas ao nosso lado...
um beijo para vc.

Olá Marcia!
Adorei poder estar aqui com você novamente! ainda mais para ler este maravilhoso texto sôbre a amizade.
Sei o valor de uma amizade verdadeira. Amigos tem me ensinado muito sôbre a vida e eu os tenho em meu coração. São um tesouro em nossa vida.
Abraço grande, Vera.

Olá querida Márcia,

Maravilhosa a crônica e seu comentário, que descrevem de forma fantástica o que é amizade!

E uma das coisas fantásticas da internet é a criação de amizades que, teoricamente são virtuais, mas são presentes do que muitas amizades reais.

Beijos.

Ola Marcia

Passei por aqui atendendo seu convite para conferir sua postagem.

O texto por tí apresentado retrata um sentimento a muito esquecido nesta sociedade onde apenas se valorizam os lucros, as vantagens a pressa.
Vários sentimentos ao longo dos tempos são deixados para traz visando apenas vantagens.
Fatos apresentados em noticiários nos mostram que muitos sentimentos estão sendo deixados de lado por não mais existir o principal deles o "respeito".
Muitas familias perderam a excencia da vida.
Não se fala mais em harmonia, amor e principalmente "amizade".
Nos deparamos com atrocidades envolvendo pais e filhos, colegas de trabalho, profissionais e tantos outros.
O que voce mostra em seu texto nos faz refletir em busca de algo tão importante e que ao mesmo tempo nos conduz auma vida de harmonia e paz.
Bom seria que todos nós pensassemos assim, mas infelizmente nossa realidade é outra.
Como exemplo; Há algum tempo conhecí diversas pessoas através da rede mundial; meus contatos virtuais me direcionaram a um grupo até então desconhecido, e diante de vários contatos pude perceber que a "amizade" realmente existe, para tê-la basta cultivá-la, e assim o fiz com muito prazer; hoje a retribuição deste grupo é maior do que esperava.
Analizando tudo o que vivo na rede mundial, posso afirmar que mesmo virtualmente possuo diversos amigos e com certeza não os deixarei fugir de minhas mãos.
Este exemplo se caracteriza por nossa amizade, conhecí seu blo, suas postagens, seus comentários, suas palavras e posso dizer de coração, "obrigado AMIGA".
Então, a "amizade" existe sim e voce é prova disto.
Parabéns por sua excelente postagem.
Continue sempre assim
Um forte abraço
Mad

Marcia!
Só agora vi tua postagem
quero te dizer que apesar de não te conhecer pessoalmente eu acompanho teus textos e através deles eu posso te sentir.
És uma grande cronista. jornalista de muita garra, uma pessoa firme em seus pricipios..
enfim uma mulher cheia de qualidades..
te admiro demais ..
quem sabe um dia chego perto da tua perfeição ne?
bjo

Olá minha amiga Márcia,

Adorei o seu texto sobre a amizade, parabéns pela postagem!

Desejo de todo o coração, que esse nobre sentimento que você guarda em seu coração lhe seja sempre correspondido, e mais em particular pelos amigos virtuais!

Eu por exemplo desiludi-me muito com os amigos virtuais, era mais papo que os actos, pois desde que saí do dihitt, contam-se pelos dedos aqueles que se fazem presente... enfim, é assim que se vai aprendendo a saber o que é realmente a amizade virtual de muitas pessoas!

Valeu a pena você fazer esta crónica para fazer com que muitos façam um profunda reflexão sobre o assunto.

Continue postando textos de grande qualidade!

Grande beijo em seu coração, do seu amigo Luso,

FrancK

Amiga Márcia,

Muito obrigado pela sua visita e pelo lindo poema que me dedicou.

Considero um grande prémio recebido, por isso o publiquei no meu blogue de prémios:

http://franckplavdpremios.blogspot.com/2010/03/presente-de-marcia-canedo.html

Fiquei feliz por saber que está voltando à pessoa que sempre foi, com resignação e vontade de enfrentar a vida que Deus nos dá.

Beijos de Paz e Luz em seu coração,

FrancK

AI hehehehe tambem achei MARA seu texto amor parabenns viu!
Muitas felicidades!!!!!!!!!!!
HAHAHAHA Alouka

Nossa simplesmente lindo e real a significado de amizade, um anjo enviado por Deus. Tomara que todos leiam esse lindo artigo. Parabens e fica com Deus!

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos