Slideshow

terça-feira, 30 de março de 2010

Humano Amor de Deus

Humano Amor de Deus ( Pe. Fábio de Melo)

Tens o dom de ver estradas

Onde eu vejo o fim

Me convences quando falas:

Não é bem assim!

Se me esqueço, me recordas

Se não sei, me ensinas.

E se perco a direção

Vens me encontrar

Tens o dom de ouvir segredos

Mesmo se me calo

E se falo me escutas

Queres compreender

Se pela força da distância

Tu te ausentas

Pelo poder que há na saudade

Voltarás!

Quando a solidão doeu em mim

Quando o meu passado não passou por mim

Quando eu não soube compreender a vida

Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver

Tua mão segura me ajudou a andar

Quando eu não tinha mais amor no peito

Teu amor me ajudou a amar

Quando os meus sonhos vi desmoronar

Me trouxeste outros pra recomeçar

Quando me esqueci que era alguém na vida

Teu amor veio me relembrar

Que Deus me ama

Que não estou só

Que Deus cuida de mim

Quando fala pela tua voz

E me diz: Coragem!



 
Fonte: Parte integrante do Cd Vida- Pe. Fábio de Melo

Muitos que lerão esse post irão estranhar pois sabem que eu particularmente não sou uma pessoa religiosa, entenda-se disso que não frequento uma igreja específica. O que não significa que eu não creia em Deus, ao contrário, apenas que sou uma pessoa questionadora e que ainda não me encontrei em uma religião. 

 Bom, mas a finalidade do post não é falar de minhas dúvidas e sim do amor de Deus e da força que ele nos inspira nas horas mais difíceis. Nesta semana comemoramos a Páscoa,  a  morte e  Ressurreição de Cristo .  Esta contradição que cerca a data está presente diariamente em nossas vidas. Todos os dias muitos nascem e outros tantos deixam esse plano, para trilhar sua evolução junto ao pai. Hoje, 30 de março de 2010, foi um dia desses de contradição para mim. Ao mesmo tempo que nesta data minha irmã mais velha comemora seus 49 anos , com saúde junto a sua familia, marido e filhos , estive no cemitério velando o marido de uma prima, que partiu desta vida aos 41 anos, deixando uma menina de apenas 13 anos órfã . 

A verdade é que nada nos prepara para a perda de um ente querido, não importa que a pessoa estivesse internada e que em nossos corações reconheçamos na morte um descanso para aquele que parte. Certo é, que nossa humanidade não deixa que nos conformemos facilmente . Ver hoje minha prima frágil em meus braços me dizendo que precisará de muita força para continuar o caminho e criar sua filha que tanto precisa dela, me arrasou. Ver uma menina que tanto lembrou minha própria irmã na ocasião de morte de meu pai, ali aérea, ainda sem mensurar toda a situação, me corta o coração. Perdi meu pai irá fazer 14 anos em julho e posso sem sombra de dúvidas dizer que o tempo e Deus nos dá o consolo, porém a dor da perda, a saudade da presença, do carinho e até das broncas ... isso tempo algum  tira. Portanto hoje ali naquele momento me coloquei no lugar delas e pude mensurar um pouco da dor que sentiam.

Onde entra o amor de Deus nesta história?! Na força que só ele é capaz de nos transmitir  nos momentos de alegria, mas principalmente nos de angustia e dor. Esta certeza que, como diz  a letra da música com que ilustrei o post, existe um Deus que me ama, cuida de mim e me dá coragem para seguir o caminho apesar dos obstáculos que a vida impõe. A morte não é o fim, ao menos eu creio que não seja, ao contrário a vejo como um regresso, uma forma encontrada por Deus de nos fazer evoluir a partir de nossos erros e acertos. Quem sofre com esse processo porém é quem fica, a familia, os amigos ... que claro não querem abrir mão da presença física. Mas eu, Márcia me recuso a não crer que meu pai de onde esta nos protege e guia com a ajuda de Deus nossos passos .

Muita coisa aconteceu neste mês, perdas irreparáveis, lutas diárias, mas ele chega ao final coincidindo  com a proximidade da Ressurreição,  da Renovação  da Vida e que seja desta forma que este momento aja sobre nós, como refrigério para amainar a dor e inspiração para um futuro ainda que incerto.

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 17 comments

17 comentários:

Márcia!
Também por vezes me deparo pensando do porquê temos essas perdas, mas ao mesmo tempo, acredito na verdade que o nosso destino está marcado.
Resta seguirmos acreditando que Deus escolheu seus filhos para partirem e, sendo assim, respeitar sua decisão.

Ainda vejo cada dia com mais intensidade a necessidade de fazer do meu dia o mais que puder... usá-lo vivendo...

Parabéns a tua mana.

O demais, Deus está cuidando e amando com mais afinco agora.

Maria Marçal
Porto Alegre - RS

Por mais que nos digam que a morte faz parte da vida é sempre muito difícil aceitar a perda de um parente próximo.

Marcia é verdade, este mes vc passou por algumas provaçoes. Eu entendo o que tenta explicar, pq foi assim mesmo q me senti ao perder meu pai. Perder no sentido da partida. Eu tomei um choque pq o considerava tao forte q esperava ve-lo ate completar 100 anos. No dia do velorio, nem pode imaginar que ríamos lá na frente dele, só lembrando de tanta coisa engraçada q cada um de nós, filhas e sobrinhos, experimentamos ao lado dele. Eu ainda chorei por meses. Cinco anos depois, no mesmo dia e hora, nasceu minha filha. Até o ascendente é o mesmo signo de meu pai. Então foi Deus mandando um recado, estava tudo em paz.

Márcia,

Alegrias e tristezas caminham juntas sempre, muito embora ainda não saibamos lidar com as perdas, pois somos seres imperfeitos e egoístas.

Eu já passei por essa dor e você sabe muito bem disso, mas garanto a você que somente Deus para nos confortar e consolar nossos corações.

O tempo deixará a saudade, e é muito bom poder sentir saudade daqueles que amamos e que estarão eternamente em nossos corações.

Espero que você possa estar ao lado de seus familiares, pois a única coisa boa que podemos fazer é dar o nosso apoio e carinho.

Que Deus, em sua infinita misericórdia conforte o coração de sua prima e de sua filhinha, pois a perda dói muito, mas o tempo é o melhor remédio para todos os males.

Meus parabéns à sua irmã, pois aniversariar também é uma grande dádiva de Deus.

Parabéns pela postagem emocionante.

Bjs.

Rosana.

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Salmos 57:1
A sombra das asas de Deus representa seu amor, proteção, força e
misericordiosa presença. O fiel se refugia sob essas asas quando se chega a Deus em oração e na dependência dEle pela fé . Sob suas asas estamos
protegidos contra tudo o que for
contrário ao propósito divino para a nossa vida.
Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. Significa
depender dEle como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de necessidade.
Abraços forte

Márcia,

O Amor de Deus mostra sua força justamente quando o sentimos, mesmo não visualizando mais razões "humanas" para isso. Ou seja, a força daquilo que permanece, inegavelmente, invariavelmente, a despeito dos que vêm e vão, dos conceitos e preconceitos, que se cria, se amontoam e se anulam com o Tempo.

Aliás, o Tempo (o Coração de Deus) é a primeira Testemunha do Amor, pois registra e marca tudo o que fora criado pelo Amor e para o mesmo Amor...

Feliz Páscoa!

Bjs!

Não podemos ignorar que não somos eternos.

Mas há um Deus que é eterno, e mesmo através das perdas Ele nos fortalece.
Os revezes da vida não servem para nos destruir, mas para nos moldar.

A dor que sentimos hoje será fortaleza amanhã quando alguém, passando pela mesma dor precisar de uma palavra.

Pode ser um aprendizado doloroso, mas tudo tem uma finalidade.

Oii Marcia
Me emocionei com seu post.Pois como você perdi me pai a quase 17 anos, eu era uma criança e nao pude desfrutar muito de sua maravilhosa presença, mas Tenho certeza que ele está em um excelente lugar como o seu pai e o marido da sua prima.Deus é muito bom e justo e sempre faz a coisa certa, as vezes ele tira algo, para nos dar la na frente.Temos que ser resignados e tirar da dor um aprendizado, a saudade fica, mas o tempo cura a dor da perda.Deus possui um amor incodicional por nós, basta a gente acreditar e se conectar com ele.
Bjs

ESSA DIFERENÇA, CRER QUE AQUI NÃO É O FIM, E QUE SE QUISERMOS , PODEMOS CONTAR COM A MISERICÓRDIA DE DEUS, É QUE NOS FAZ TER UM POUCO AINDA DE SERENIDADE..
IMAGINA SÓ, NÃO TER NO QUE ACREDITAR, NÃO TER NO QUE SE APEGAR, ACHAR QUE TUDO É COISA DO ACASO, E QUE TUDO AQUI COMEÇA, E AQUI ACABA.
É MUITO BOM CRER EM DEUS , E DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, PODER SERVÍ-LO.
PAZ SEJA CONTIGO!!!!!!!

Olá, amiga. Saudades...
Este mês foi dificil para mim também, mas tenho certeza que foi um período de crescimento para nós. Sofremos uma constante renovação e podemos assinalar a cada dia as novas conquistas e, assim, aplacar um pouco das inevitáveis dores.
um beijo grande, minha querida e que Deus a abençoe e ilumine.
Bel

Marcinha,

Eu costumo dizer que fui bafejada com um falso espírito cientifico. Embora eu saiba que tudo o que nasceu irá um dia morrer, seja o universo em expansão, seja um pé de trigo, não consigo lidar nada bem com a perda de entes queridos, ou pessoas próximas, ou mesmo pessoas que não conheço directamente.

Penso que esta é uma característica do ser humano, tão imperfeito e tão ligado à matéria.

Adorei a tua crónica.

Beijinhos
Luísa

Olá querida Márcia,

Quero que saiba que gosto muito de seu espaço, este post está uma benção.
Querida não é fácil lidar com as perdas realmente, mas creio que posso dizer que em minhas perdas tenho aprendido muito e creio que você também tem crescido muito.

Quero desejar a você e a todos os seguidores do Jornalismo Antenado uma Feliz Páscoa! Deixo aqui um link de nossa postagem em comemoração da Páscoa.
Beijos,

Jacson.

Olá Márcia!
Muito interessante o poste.
Realmente por mais que uma pessoa
não congrega em igreja nenhuma, mas eu creio que todas as pessoas, tem fé, e diretamente ou indiretamente acredita e respeita o Grandioso Deus...
Quando vai tudo bem na vida, pode até rebelar mas quando aparece os problemas a pessoas precisa de acolhimento e não há melhor que Deus...

gostei de tudo isso...

beijos.

Querida Márcia, conheci apenas agora o seu blog, mas já me apaixonei, simplismente o máximo.

Marcia
Quando todos os dias dedicamos um pouquinho do nosso tempo ,para reflectirmos sobre a vida,o apego que temos áqueles que amamos,temos que pensar que um dia eles partirão antes de nós,ai entra Deus no nosso coração,lhe pedimos que nos de forças para atenuar a nossa dor de perda e poder seguirmoscom a nossa vida em frente.
Feliz Pascoa,querida miga!

Fica com Deus.

beijnhos
joana

Márcia,

Concordo com você que não estamos totalmente preparados para a perda de um ente querido, mas a fé que nos leva a crer que estão bem, nos dá, com o tempo, a paz e a força para continuarmos nossa luta.
Beijocas

adorei o texto bjos e feliz pscoa

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos