Slideshow

domingo, 13 de dezembro de 2009

Para a escritora e minha amiga secreta Sheila Fonseca !

Não sou poetisa , mas tal qual minha amiga secreta amo as letras, as junções de palavras que formam um texto independente, de ser uma música , uma noticia ou um belo poema. Sinto pelos textos de Sheila  uma meiguice que ela com certeza deve passar aos seus alunos, pois ela escolheu ( ou foi escolhida ) por uma das profissões mais importantes em nossa vida, a de professora. Fiquei pensando no que dar de presente e acho que para alguém amante das palavras como o próprio blogger dela nos mostra, achei então um poema que fala da belíssima região de Belém do Pará, cidade de minha amiga pisciana e creio que ela vá gostar. Peço emprestado portanto as belas palavras do poeta paraense Paulo Marcelo Braga.

A Poesia de Belém

Ao olhar para a Baía do Guaraja,
com saudade do meu bem,
eu vou pescar a poesia que há
na bela cidade de Belém.

Lá em volta da especial Baía,
captarei os bons climas das ilhas.
E o que brota de tal poesia,
adorarei sem cismas com filhas.

Os barquinhos pesqueiros ,
registrarei como filhotes.
Criarei versinhos certeiros,
que pescarei com sortes.

Vejo, do boteco, a maresia,
a fé e o poderoso talento de Belém.
desejo que o eco da poesia,
vá ate´o conhecimento do meu bem...

Eu vou pescar a poesia que há,
na bela cidade de Belém,
ao olhar a Baía do Guaraja,
com saudade do meu bem...


Minha amiga, percebi nesse poema que sua região inspirou já muitos amores, possíveis ou não. Ainda não conheço ai pessoalmente , mas não pude deixar de também querer presenteá-la com algumas lindas imagens que me fizeram ter mais vontade de um dia vir a visitar Belém e quem sabe sentar na beira da praia e sonhar com meu bem, como esse poeta fez.




Sheila, espero que eu tenha conseguido
te agradar com meu presente. Te desejo um
Natal repleto de amor, paz, saúde e felicidades, a você e toda sua familia.
Que as Bençãos do Natal acompanhem seu final de ano e em o próximo que tá chegando.
Beijos em seu lindo coração.

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 8 comments

8 comentários:

Muito bonita poesia e acompanhada das fotos ficou show, com certeza ela vai adorar.
Abraços forte

Márcia,

Belém é linda mesmo!! Assim como Manaus, diante de um mar em forma de rio (ou vice-versa, kkkkk).

Vc falou da profissão de professora, e acho sim que as professoras são as mais maternas de tds as mães, e nisso a poesia q nela reside, então!!

Parabéns pela homenagem!! Vc continua melhorando muito na redação do blog!! Cada vez mais posts de qualidade...e mais seguidores hem!! Vc tá voando guria!!

Bjs!

Márcia,

Estou maravilhada com o presente que foi feito com esmero.

Num dos versos do poeta Paulo Marcelo Braga que fala da maresia, a fé e o poderoso talento de Belém. Marca muito bem as características das pessoas e da cidade aqui.

Com certeza, em determinados horários alguns locais como a Praça da república, Teatro da paz, Mangal das garças, Estação das docas, Ver-o-peso tantos outros. Podem proporcionar os encontros ou desencontros amorosos que inspiram a poesia dos grandes poetas da minha cidade.

Sempre que posso em algumas quartas-feiras me sento na roda deles e participo dos embalos da poesia. Acho os poetas pessoas com muito "sabor" no que dizem. E pessoas muito dedicadas a poesia.

Amo as letras e concordo com Confúcio que diz assim: "Sem conhecer a força das palavras é impossível conhecer os homens".

Foi aprimorando os conhecimentos nas letras que vim me perceber enquanto ser humano. E um dos nossos papéis como escritor é tornar a língua viva para que as pessoas ao lerem nossos textos despertem para o mundo.

Quanto a ser professora...sai da faculdade como uma educadora, porque assim fui formada por mestres, doutores dignos e honrados de se sentarem na cadeira da educação.

Mas sei que educar não é uma tarefa fácil e é preciso estudar para falar a respeito das coisas. E é o professor quem dinamiza os conhecimentos e isso é uma grande responsabilidade para alguém que precisa ser mais valorizado nesse país.

Fiquei muito feliz com esse lindo presente.

Parabéns!

Sheila Fonseca.

Oi, Maracia, acredito que a Sheila vai adorar esse post. De fato, é um presente maravilhoso.
Parabéns a vocês!
Abraços
João

Olá!

Linda poesia e maravilhosas ilustrações realçam essa homenagem a amiga Sheila Fonseca. Ela merece essa lembraça tão carinhosa para com ela.

Abraços

Francisco Castro

Olá Márcia!

Que linda homenagem que a Sheila recebeu! Parabéns!

Desejo às duas um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e Paz!

Beijos
Luísa

Saudações!
Amiga Márcia,
Que Post Fantástico!
Hoje você está muito inspirada. Fiquei imaginando que não deve ter sido fácil você construir esta fascinante homenagem para presentear a nossa querida, Sheila.
O seu Post é um quadro verdadeiro do nosso querido, Belém do Pará.
Parabéns pelo lindo presente!
Ótimo Post!
Abraços,
LISON.

Márcia,

Parabéns um poema maravilhoso, ilustrado com belíssimas fotos!

Grande abraço,

FrancK

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos