Slideshow

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ping Pong com o Jornalismo Antenado


O meu querido amigo e poeta Ebrael, do blogger Memórias do Ebrael Shaddai (http://www.memoriasdeebrael.blogspot.com/) me indicou para participar de um jogo de ping -pong onde irei relembrar algumas passagens da minha vida entre outras coisas!

O QUE EU ESTAVA FAZENDO:

1) Há 10 ANOS:
Em 1999 eu trabalhava no comércio como vendedora e estava estudando no cursinho buscando meu sonho de entrar no curso de Jornalismo e me tornar uma profissional da comunicação.Meu pai havia desencarnado a 3 anos e nossa vida em casa aos poucos entrava numa nova rotina.Adorava sair pra barzinhos, shows,conversar com os amigos e ainda não estava conectada a a internet.

2)Há 5 ANOS:
Em 2004 eu havia voltado a trabalhar no comércio, confesso que a contragosto, mais pra conseguir realizar meus objetivos eu precisava de um emprego que me desse suporte financeiro(mesmo ganhando mal né..rs)Já tinha computador em casa e a cada dia adquiria mais amigos virtais, muitos dos quais participaram de minha vida real, alguns como amigos ,outros como algo mais que isso. Esse foi o ano decisivo na minha vida escolar, jurei que nunca mais faria vestibular na federal e que trabalharia duro pra pagar minha faculdade de Jornalismo, e assim o fiz, entrando no curso de Comunicação Social na UNIPAC no outro ano.

3)Há 2 ANOS:
Bommm... o ano de 2007 foi intenso... estava já no meio do curso, trabalhava o dia todo na loja e estudava a noite, ainda tinha pique para chegar em casa e ir até á 1:00 no computador, seja estudando ou navegando na rede. Nesse ano tudo foi frenético, namorei demais, trabalhei e estudei mais ainda..rs Fora é claro os grandes amigos que fiz na faculdade e que eram meus companheiros de sonho e também de zoadas.O ano terminou com a sensação de "grand finale" ,pois em 2008 seria meu último ano de curso e a monografia já estava me assombrando ,além da saudade antecipada de tudo que passei nesse período.

4)Há 1 ANO:
2008... ano decisivo... corrido.. de emoções contraditórias ... uma monografia em andamento,um término de namoro traumático, um recomeço emocional onde quebrei meus tabus e voltei a ser a Márcia Canêdo-Jornalista Superpoderosa, slogan que acompanhou meu Orkut por bastante tempo. Consolidei amizades, estreitei outras (ganhei mais duas irmãs de coração "Tatiane e Helaine" pra fazer companhia a Dani Bassotto..rs)Participei de todas as festas de comemoração da turma, fui pela primeira vez no JF FOLIA e na CIRCUS e confesso que amei os dois eventos ..rs Com minha monografia quase pronta , saí do serviço em setembro,para fazer um estágio que acabou não rolando, mais faz parte da vida e do aprendizado essas pedras no caminho. Terminei o curso com chave de ouro, tirei 95 na apresentação da monografia e fiquei muito feliz pelo dever cumprido. Esse ano acabou tão frenético quanto começou, pois os preparativos da formatura estavam a pleno vapor, 1001 coisas pra resolver.

5)ONTEM:
Bom falar que ontem a essa hora estava na net, seria muita sacanagem né..rs Depois de passar a tarde na rua, resolvendo alguns pepinos e cuidando um cadim de mim também.O sol la´ fora era ao mesmo tempo escaldante e energizante na esperança de dias melhores. A noitinha estudava na copa de minha casa escrevendo um pré projeto, me empenhando pra fazer meu melhor. Aguardando o resultado de algo que pode dar uma sacudida na minha vida. A noite vim pra net, conversar com amigos queridos que já fazem parte de minha vida real, porque ultrapassaram a barreira da rede e mostraram que gostam e se preocupam comigo.Meu final de noite foi gratificante e interessante, "ao lado" de um amigo chamado Roberto que está me ajudando a dar um UP no blogger, a ele devo esse trabalho de desing maravilhoso que vocês agora poderão acompanhar no Jornalismo Antenado.

6) AMANHÃ:
Confesso que o Amanhã me assusta um pouco, mais por sua incerteza do que virá, não por medo das pedras que ainda terei que tirar do caminho, da luta pra entrar no mercado de trabalho em minha profissão .Enfim, venho tentando viver um dia de cada vez, matando uma cobra por vez ,pois sei que muitas coisas não acontecem no tempo que gostaríamos, enquanto isso continuo lutando pelos meus sonhos e objetivos. Costumo dizer que "o céu é meu limite", então sempre estarei em movimento.

7)Cinco coisas sem as quais não conseguiria Viver (ao menos não tranquilamente ):
Minha familia (mesmo com todos os conflitos eternos), meus amigos(as)- desses não abro mão por nada no mundo,livros (meus companheiros desde sempre),café(mesmo sendo um vício que faz mal ao meu estômago)e beijar( podem rir mais é verdade, amo beijar ,acho o ato mais ímtimo que o sexo mesmo não sendo tão invasivo).

8)Cinco coisas que eu compraria com Mil Reais:
Um celular novo( queridos estou precisando de um URGENTE..rsrs), uma câmera digital boa ( pra parar de usar a de minha irmã),roupas , sapatos e livros( sonho de consumo entrar numa livraria e fazer a festa..rsrs)

9)Cinco maus hábitos:
Tomar café excessivamente (culpa do Diego eu ter voltado ao vício..rs), ficar até muito tarde na internet (tem dia que me deito depois das 3 horas..rs), não saber escutar música sem cantar(rsrsrs..), perder a paciência rápido e ser estressada ao extremo.

10)Três coisas que me assustam:
Pensar no que estarei fazendo daqui a 10 anos, se viverei tempo o bastante pra realizar tudo que quero e de perder contato com meus amigos.

11)Três coisas que estou vestindo nesse momento:
Vestido de malha, lingerie e chinelos..rsrs

12)Quatro das minhas bandas ou cantores favoritos:
Guns'and Roses
 Roxette
 Ana Carolina
 Djavan dentre outros..amo música.

13)Três coisas que eu quero realmente agora:
Um emprego como Jornalista, ter uma resposta positiva sobre um processo seletivo que estou participando e um apartamento só meu..rs

14)Três lugares onde gostaria de ir nas férias:
No momento em Arraial do Cabo ou outra praia bem linda do estado do rio. Mas fora isso ainda gostaria de visitar Londres e a Itália ainda.

15) Meus indicados:

1- Wladymir Serrano
2- Roberto Falbo
3- Carlos Guitar
4- Diego Teixeira
5- Ueliton Santos
6- Marcelo Gomes Freire
7- Nina Scafuto
8- Regina Bonelli
9- Susi Meire
10-Maria Souza
11-Bruxx 
12- Roberto Maia
13-Rosana Madjarof
14-MarceloSouza

Regras:


Não me reindicar;

Não repetir os indicados;

Publicar as regras.
 

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 7 comments

7 comentários:

Marcia parabéns pela sua historia de vida, vejo nela uma tragetoria de uma vencedora, as vezes a vida nos propoem varios obstáculos entre a caminhada rumo ao alvo, o importante e ter metas e resigação e coragem para pular os obstaculos como você conseguiu, olha tudotem seu tempo, e acredite, que os que seu coração almeja é para Deus é uma satisfação em executar e te entregar em suas mãos .. querida parabéns você é referência para muitos que ainda vão começar sua caminhada,, graça e paz seja contigo e muito obrigado pela referência notoria... e a indicação do ping,,, rsrs paz querida !!!

OI Márcia!!

Desculpe minha ausência, mas ando muito ocupado com minha cama, cansado q só eu!!

Realmente, é invejável o layout q seu amigo te entregou!! Tá shooooooowww!!

Pelo q vc nos conta, tô vendo q sua vida foi mesmo de muita luta, tbm depois pela ausência de seu pai. A graduação é uma conquista q eu ainda quero ter a glória de conquistar!! E meu romance tbm, quero ainda escrevê-lo!!

E nada de xilique!! Provavelmente só amanhã ou sábado talvez possamos conversar!!

Bjs de seu amigo

Ebrael.

Os Diegos sempre levando culpa né?
ahahha.
Gostei da rua retrospectiva.
bjs bjs

Snif!!! como você me fez viajar nessa história. Sei que também faço parte dela, mais do que isso, estive nos principais momentos de sua vida. Estaria de novo acompanhando toda essa nova tragetória, mas como vc sabe, a vida acaba nos levando a novos caminhos. Enquanto a Arraial do Cabo, estaremnos aqui eu e esse paraíso a sua espera. Pode ter certeza de o quanto eu te admiro e acredito na sua capacidade e intelectualidade. Que me desculpem grande parte dos amigos do COMUNIQUE-SE, mas vc sempre sobresaiu naquela turma. Vc vai ser aquilo que vc sonha, acredite sempre e conte comigo eternamente. Mil beijos de sua amiga, Helaine.

Ei minha linda, como vai?

Quanta coisa nos últimos 10 anos hein... Pauleira..
Parabéns pelas conquistas e sucesso na busca pelo que ainda falta!!

Obrigado pela indicação =D

Bjks

Oi, Márica!

Adorei conhecer ûm pouquinho mais de você.

Todos nós temos uma história de vida, com muitos momentos bons e alguns momentos ruins, mas, o mais importante é que saibamos viver com intensidade e com verdade, em todos os dias das nossas vidas.

Obrigada pela indicação.

Vou rebater esse ping-pong da vida.

Beijos,

Rosana Madjarof.

Só lamento por uma coisa! Pra nós adultos o tempo passa tão rápido...rsrs

Agora entendo o que queria dizer o pequeno príncipe...

Um exemplo de história a sua. Emocionante.
Parabéns! E Muito sucesso pra você!

Um abraço especial.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos