Slideshow

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mais um aninho de vida!!

Menina, moleca, mulher, fatal (quando deseja..rs), risonha, amiga, sincera, feliz ... baixinha, invocada, levada, estressada ... sensual, agitada, comunicativa e franca até demais ...  guerreira, decidida, apaixonada pela vida e por sua profissão ... amorosa e alguns diriam romântica (será?!rs) ... UFFA ... até sem fôlego depois dessa descrição ... sou tudo isso e muito mais, quem me conhece realmente sabe que é verdade...rsrs 

A exatos 34 anos nascia Márcia Canêdo, filha do operário Sebastião e da costureira Madalena. O calor que fazia em 17/02/76 era tanto que essa aquariana nata não via a hora de estreiar nesse mundo  e para tanto nem esperou sua mãe ir para a mesa de parto ... kkkk  (me defendo dizendo que não queria perder o carnaval né gente...rsrsrs) Perceberam que eu já era agitada desde o nascimento não é?! Pois bem, cresci da mesma forma e fui uma criança que aproveitou bastante. Brinquei de pique, polícia e ladrão, subi e cai de árvore, vivia com os joelhos arranhados e não me envergonho de contar isso ... fui criança mesmo.

A Márcia adolescente era uma visionária, romântica inveterada, pensava mil e uma coisas, mas um sonho e ideia  era fixo: Ser Jornalista. O tempo ( ah o tempo que não conseguimos parar ou fazer voltar...) foi passando e muita coisa aconteceu em minha vida e familia. Meu irmão se casou, 3 anos depois foi a vez da irmã mais velha. Em 1991 começaram a vir os sobrinhos, xodós dessa tia coruja aqui. Algum tempo depois as coisas começaram a ficar confusas, meu pai já doente, todos mobilizados , mas em 96 o inevitável aconteceu e ele desencarnou. Apesar de ter 20 anos na ocasião, se pudesse retornava ao útero de tão pequenininha me senti neste momento. 

O início da realização de seu sonho ainda demora 9 anos para acontecer e somente em 2005 começo a fazer o curso de jornalismo. Trabalho no comércio durante o dia e faculdade a noite entre grandes amigos conquistados nesse período de 4 anos muita luta, dificuldades a serem vencidas, alegrias e uma monografia para fazer e apresentar.  

2009 foi o ano "D", de emoções fortes e conflitantes. No mês de janeiro concentrada na formatura, três dias de eventos , onde eu não me cabia de tanta felicidade e emoção ( até hoje não sei como consegui ler junto com uma amiga a homenagem aos pais ausentes ... só eu sei o medo da voz não sair e não conseguir controlar o choro). Em fevereiro três dias antes de meu niver, na colação unificada da faculdade, emocionei minha familia ganhando uma medalha pela maior média global da turma (minha mãe chorando e eu com cara de boba, pois nunca cogitei acontecer isso.. kkk )  

O restante do ano foi estranho, com altos e baixos, momentos de dúvidas, de esperança, de fazer novas e grandes amizades, de sentimentos intensos e também de dedicação em conseguir um emprego como jornalista ( que ainda não consegui, mas continuo confiante em encontrar quem acredite em meu potencial.).  Fora essa estranhesa, foi também em 2009 que a minha paixão pela escrita me levou a assumir o lado blogueira e fiz do Jornalismo Antenado palco de minhas reflexões, emoções, excentricidades e notícias e mais notícias.

 Um belo dia um amigo me apresenta ao site Dihitt e naquele universo de blogueiros a Márcia Canêdo amadureceu um pouco mais. Ali fiz bons e grandes amigos(as), aprendi a gostar mais de poesia com grandes escritores : Ebrael, Valéria, Joana, Sereníssima, Lauro, Rosana, Franck, Luisa, Sissym e tantos outros que me emocionaram e sensibilizaram a alma para esse universo literário. Fora claro os textos, artigos, notícias, crônicas, que amei ler e comentar.

Em meio a tantas emoções fortes, 2009 chegou ao fim e mais um ano está agora em curso na minha vida , fecho um ciclo e reinicio outro. São 34 anos de garra, luta, esperança, muito amor no coração, transparência e fidelidade aos meus sentimentos que defendo com unhas e dentes. O que me reserva mais esse ano de vida , não saberia prever. Sonhos e desejos no coração  tenho muitos e estou buscando a realização para cada um deles. Como diz um dos sambas enredo mais lindos que conheço: "Como será o amanhã, responda quem puder ... o que irá me acontecer ...  o meu destino será como Deus quiser... "



Márcia Canêdo       

By JORNALISMO ANTENADO with 42 comments

42 comentários:

Oi miga!

Post muito legal...Arrasou mais uma vez!!!
Parabéns maninha!!!

Olá querida Márcia,

Feliz aniversário!!!
Tudo de bom nessa data tão especial!

E que a moleca Márcia que tanto subiu em árvores e ralou o joelho possa estar sempre junto da Márcia guerreira que narrou uma belíssima história.

Parabéns a você por dividir conosco fatos tão marcantes em sua vida!

Beijos.

Dizem alguns escritores que fazer uma autobiografia, ainda que resumida, é muito difícil. Tá bom, vc não foi imparcial, mas foi comedida ao máximo, inclusive na passagem sobre seu pai (que Deus o tenha!).

Me orgulho de ter sua amizade sim, me orgulho de ter contribuído em algo para fazer vc externar e desenvolver um pouco mais seus potenciais.

O que desejo para vc é que continue sempre entre nós, minha amiga e amiga de todos!! E que continue nesse ciclo, nessa crescente de grandes passos, embora graduais.

Amanhã, passo pra comer o que vc guardar do bolo, com vc, no msn!! Por hoje, vou me recolher ao meu Chá com Pêssego (delícia!!!) e depois descansar!!

Parabéns, minha linda!! Bjs do seu companheiro de jornada,

Ebrael.

Amiga Márcia, aqui em Natal é 11:25minutos, ma aí já é mais de meia noite. Como falei na homenagem que fiz, quando nascestes os anjos ficaram tristes pois iriam se separar de você, mas eles fizeram um acordo e todo ano no dia 17 de fevereiro um anjinho desce do céu para ficar contigo e tornar este dia especial cheio de alegrias, paz e muita bênção. Este anjinho já está contigo e este dia especial vai ser recheado de alegrias, paz e bênçãos.
Desejo que o canto dos anjos iluminem este dia tão especial que é para você, sua família e seus amigos(os que estão presentes e os virtuais).
Parabéns pra você
nesta data queriiiida
muiitas felicidadessss
muiiitoos anos de vidaaa.
Desejo que a partir deste dia, o que ainda não realizou consigas realizar. Continue sempre assim uma menina-mulher.

Bjão.

Oi, Marcia, que linda história de vida você tem... Desejo a você todo o que você precisa para ser totalmente feliz, porque você merece!
Parabéns pelo seu aniversário!
Um abraço
João

Dedico esta poesia a você, pessoa especial e significativa na vida dos que a cercam...
___________________________________
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina

Márcia
Adorei ler tudo o que escreveu
Desejo muitas felicidades para
você
beijos

Parabéns, Márcia!
Que tenha sempre muita saúde e felicidade.

Beijo

Nascia não...Inaugurava!
Estreiava!

Feliz Aniversário, Deus te abençoe!
Abração do compadre.

Olá querida amiga Márcia,

Parabéns pelo aniversário!
Muitos anos de vida com muitas alegrias, paz, saúde, sucesso no trabalho, na vida em si, com os amigos e tudo o que há de melhor, desejo que aconteça com você.
Que Deus a abençõe, a proteja de todo o mal, ilumine seu caminho para trilhar o caminho para o sucesso em todas as áreas de sua linda vida.
Amo você, querida amiga.
Fique com a paz, a graça e o amor de Deus.
Que o seu dia seja maravilhoso.
VIVA !! VIVA!!! VIVA!! A MÁRCIA
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!
DIA FESTIVO E ALEGRE PARA NÓS DIHITTIANOS PORQUE A MÁRCIA FAZ ANOS.
VIVA!!!
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Márcia,

Primeiramente quero parabenizá-la por mais este ano de vida, pois cada ano de nossa vida é um grande e merecido presente de Deus.

Confesso que muito me emocionei com sua linda história e trajetória de vida, sempre envolta nos laços de amor pela família, tanto nos momentos de alegrias quanto nos momentos de tristezas, sempre compartilhados juntos.

A batalha é dura e difícil, mas a recompensa sempre chega para todos aqueles que lutam com dignidade e força de vontade.

Você conseguiu realizar seu sonho, seu projeto de vida e estudos, portanto, agora só lhe resta esperar pelos louros da vitória maior.

Parabéns pelo seu aniversário e pela linda história de vida e amor que você nos relata.

Bjs.

Rosana.

Querida Márcia... que forma linda de nos mostrar um pouco mais a fundo esta menina/muher que você carrega aí com você!
Que os sonhos de hoje sejam a realidade de amanhã... e que você saiba batalhar e enxergar as oportunidades que surgirão nesta nova fase da sua vida!
"Que a luta não se torne
A faca que fere
Mas que força de seguir
Seja da alma a razão
E que no caminho busque
Através da emoção
A vitória de ser uma lutadora
Vencedora de você mesma"
Que a vida te dê em dobro tudo aquilo que você der a ela... e siga em seu coração a paz....porque o resto você já provou que corre atraás! Heheh
Beijo enorme no seu coração de escritora, mulher, amiga, profissional

Parabéns pelo seu aniverssario e que mais este ano seja coroado de muito sucesso e realizações em todas as áreas de sua vida e que Deus Possa realizar os seus sonhos na medida certa, valeu, ok

Márcia,
venho aqui desejar a você FELIZ NOVO CICLO!!
Que os abraços dos amigos sejam os presente mais valiosos que você recebe hoje!
Eu gosto de poesia desde sempre, não saberia viver sem ela. Não escrevo, mas sou uma "incansável formiguinha" na divulgação, e fiquei muito feliz em saber que de alguma forma trouxe até você essa magia que é a poesia. E é com uma poesia do nosso poetinha, Vinicius de Moraes, que brindo ao seu aniversário:

Soneto de Aniversario

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

♥♥Beijo!

Marcia,minha amiga

Embora a distância
não separe dois corações solitários
eu queria estar aí...
especialmente no seu aniversário,
Para partilhar este dia com você,

conversar tranquilamente,
ouvir as novidades,
ver você sorrindo alegremente.

Mas como não é possível estar com você nesta ocasião,
vou comemorar o seu dia com você...
mas bem aqui,
no meu coração.

Parabéns !!!

Feliz Aniversário !!!


Gostei muito de ler a sua cronica de autogriografia.

Desejo que tenha muito sucesso na sua carreira e que se realize todos seus sonhos!!!!!!!!!

Beijnhos e um xi-coração

joana

Me emocionei com sua linda história, tão bem descrita, parabéns e Que Deus possa lhe conceder muitos anos de vida.Bjs

Márcia,

Parabéns!! Que este dia possa ser comemorado por muitas e felizes décadas!

Adorei a tua biografia. Uma mulher menina cheia de amor, vontade e inteligência para chegar onde quiser.

"Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!"

Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

Beijos grandes e um xi-coração deste lado do Atlântico!
Luísa

Márcia
Parabéns pelo seu aniversário.
Muito bela a sua história, quem luta mais para alcançar os objetivos se torna uma pessoa com facilidade de ver e entender a vida.
Desejo muita saúde e sucesso.

Emocionou! Ahahahaha... Tô brincando =)

Bom tia, vim aqui pra te desejar os parabéns pelo aniversário, pelo blog, por você ter corrido atrás dos seus sonhos e por ter garra pra continuar nessa luta, que chamamos de vida.
Eu sou sua fâ e desejo tudo de melhor pra você!! E se liga: 3+4 = 7, o número da perfeição, então... que esse ano seja o mais perfeito possível pra você!!

bjos da sua sobrinha mais velha que te ama muito ;*

Oi Márcia,

Muitas felicidades, realizações e conquistas na sua sua vida.

Que suas ações e atitudes possam ser sempre um ponto na turma do bem.

Um abração.

Drauzio Milagres

Marcia! Parabéns!!
Que hoje seja um dia especial pra você e o início de um ano que lhe traga oportunidades de realizações!
Adorei seu post, falando de você. Legal!
Um Beijo, Vera.

Oi Marcia, parabéns!
tudo de bom pra você, hoje e todos os dias de sua vida!
abs

Linda trajetória, Márcia, e linda narrativa.

Só posso te desejar que todos os teus desejos se realizem...

Quem toma a vida nas mãos, quem é guerreira, faz as coisas acontecerem. Você tem todos os requisitos necessários para ser bem sucedida em todas as áreas da vida.

Já aprendi a gostar das suas postagens sempre relevantes e da alegria contagiante que você passa na convivência virtual com os amigos.

Que este novo ciclo seja pleno de realizações!

Parabéns!

Beijos desta amiga virtual que gosta muito de ti

Denize

Oi amiga, o calendario mostra o dia de hoje em vermelho, é feriado né? rsrs, é seu aniversário e, festejo a honra de tê-la entre meus amigos mais queridos. Que seus sonhos se realizem e, que você tenha muitas alegrias em todos os dias de sua vida!
Felicidade e tudo de bom!!!!
Beijos e um forte abraço!!!!

Marcia,

Como disse no outro site, vc faz aniversário com 2 pessoas especiais, interessante que todas são mulheres e assim como vc diz, são de otimo astral e guerreiras.

Parabens e agradeço por me convidar para esta sua festa virtual tao especial.

Bjs

Muito bem feito.
Coisa de jornalista mesmo!

Parabéns Márcia, foi um prazer conhecer seu blog bem no post relativo ao seu aniversário.

Parabéns!

Olá Marcia
Adorei o texto
Feliz aniversário para você. Milhões de coisas incríveis.
Beijos

Sempre dez seus post heim? Maria,
Hoje é um dia muito especial, e com certeza deve ser comemorado com muita alegria e gratidão...
Hoje é seu aniversário, mais um grande dia que tudo se renasce se renova em sua vida...
Um grande e abençoado Feliz Aniversário, de seu amigo e de todo o Blog "Família Sonho De Deus"
Bjs,
Jacson.

Amiga Márcia,
Li, com lágrimas nos olhos, sua breve - porém objetiva - autobiografia, como poucos conseguem escrever. Digo poucos, não por falta de capacidade, mas pela autenticidade, simplicidade e tão objetiva.
Emocionou-me ler "mas continuo confiante em encontrar quem acredite em meu potencial". Estou certo de que concretizar este sonho seja: uma vaga na carreira que escolheu, para exercer com dignidade e reconhecimento esta profissão tão linda, porém sofrida, a de jornalista.
Por outro lado, amiga, a lista é extensa daqueles que reconhecem em você um grande potencial e carisma.
Parabéns pelo aniversário e pessoa maravilhosa que é!

Abraço do amigo,

Antonio

Oi! Márcia,

Foi bom ter conhecido um pouco da sua trajetória profissional e pessoal.

Aqui no dihitt encontramos um universo bastante diversificado de notícias mesmo.

Poder trocar uma ideia significativa com o autor também é importante para o enriquecimento do assunto.

Hoje, senti uma aproximação maior com vc devido o tipo de postagem. Desejo sucesso em todos os sentidos na sua vida.

Parabéns!

Sheila Fonseca.

Olá Márcia,
A aniversariante é você e nós é que ganhamos presente?...Deve estar se perguntando que presente, não é mesmo? O presente de sermos seus amigos e estarmos aqui no Jornalismo Antenado, tendo o prazer de ler esse belíssimo post.Belo porque conta, mesmo em breves linhas, um pouco de sua história e com isso nos aproxima mais de você...faz com que o espaço virtual, se torne nessa hora real!
Feliz Níver!!!Que Deus encha sua vida de alegria e muitas bênçãos!
Abração!!!

Primeiro, obrigada pelo convite para participar desta sua festa de vida!
E depois, desejar-lhe todo o sucesso que deseja.
Possa nosso Deus presentear seus dias com muitas alegrias e realizações.
Bjs

Val

Suas descriçoes são objetivas e refletem tua linda pessoa.Espero q nessa fase nova da tua vida possa surgir caminhos novos na tua vida.E q tais caminhos possam fazer que seus sonhos se realizem pemanentemente tá......um bj recheado de karinho!!!!!!!!!!!

Olá "Criança"

Classificar voce como "Criança" seria a mais pura realidade após ler um texto de felicidade e paixão pela vida.
As fazes da vida são recheadas de altos e baixos, não somente no campo material, mas principalmente no espiritual.
Em seu artigo voce declama em versos a trajetória de uma menina que pelas fotos se mostra meiga e sensível, mas ao mesmo tempo lutadora.
è difícil encontrar pessoas com tão grande garra e disposição para buscar seus objetivos e sonhos, de forma que não venha a ferir ou mesmo pular por cima de quem encontrar pela frente.
Os anos que se passam em nossas vidas, são como degraus no tempo, e neles deixamos os passos de nossas vitórias e derrotas, buscando sempre alcançar um novo a cada que está por vir.
Em seus trinta e quatro anos voce escreve sua história que para muitos pode até não ser conhecida, mas para poucos, ou mesmo para os principais motivos de sua existência é gradiosa e gratificante, estes poucos são sua família e amigos de verdade te valorizam por voce ser o que de fato é e sempre será.
Não olhe para tráz, esqueça o passado, viva de lembranças positivas e de saudades dos que amou, festeje o presente e caminha para alcançar o futuro.
As oportunidades um dia chegarão, seu talento será em breve reconhecido e voce poderá mostrar para que veio.
Felicitar voce por esta data seria pouco de minha parte, pois também aprendi que "amizade" não se ganha, se comquista, e pude ter o prazer de tê-la ao meu lado mesmo que virtualmente quando a encontrei no dihitt.
Vencer na vida depende de muitos fatores, mas o principal voce já possui, ser original, os demais voce comquistará com certeza.
Felizes aqueles que ao seu lado seguem, voce emana paz, alegria, esperança e dignidade.
Nos meus tempos de juventude costumava descrever meus amigos com o seu próprio nome, era uma brincaderia muito divertida, mas que na verdade expressava nossos sentimentos, e aqui com todo respeito farei com voce tambem

M de Mulher
A de Amável
R de Reconhecida
C de Criança
I de Inspiradora
A de Amiga Inseparável

Assim é voce Marcia, desejo a voce toda felicidade que voce possa alcançar, e que "Deus" sempre ilumine seus caminhos para que voce consiga seus objetivos e sonhos.
Beijos e Feliz Aniversário

Mad

PARABÉNS,QUERIDA!!!!!!!!
NÃO TENHO DÚVIDAS QUE TODO O SEU EMPENHO, GARRA E DETERMINAÇÃO, AINDA RENDERÃO FRUTOS SIGNIFICATIVOS EM SUA VIDA.
A LUTA CONTINUA... MAS VONTADE POR CERTO, A VC NÃO FALTA.
FELICIDADES,PAZ E MUITAS E MUITAS ALEGRIAS!
DEUS TE ABENÇOE ,AMADA!

Márcia
Feliz aniversário. Tudo de bom pra você.
Espero não ter chegado atrasado para o bolo.
Beijão
Felipe

Ola Amiga
Apesar do atraso não podia deixar de parabenizar pela passagem do seu aniversário, só posso te desejar muitas felicidades, saúde, paz, realizações e muita luz em seu caminho. Adorei a sua descrição ficou linda.
Um grande beijo
Edegard + Amigo

Amiga Márcia,

Belíssima Biografia, uma verdadeira história de vida!

Os meus sinceros parabéns pelas suas 34 Primaveras, e desejo que se repita por muitos longos anos com a mesma alegria ou maior ainda para a sua plena felicidade!

Beijos em seu coração,

FrancK

Amiga Marcia,
Parabéns (atrasado, mas de coração), uma bonita história de vida, vista de uma forma otimista, você encara com bom humor até mesmo os momentos de pressão.
Parabéns pela pessoa guerreira que é, só desta forma poderá chegar ao seu destino.

Um agrande abraço,
Gernain.

Parabéns de coração querida, mesmo atrasado! Estava em férias, me desculpe.
Um grande beijo!

Oi, minha amiga querida, nem vou dizer que estou atrasada, seria chover no molhado. Mas mesmo atrasada não poderia deixar de passar aqui e te parabenizar, não só pelo seu aniversário, mas pela sua vida. Você é uma guerreira, uma mulher de fibra e merece tudo que a vida possa lhe proporcionar de bom e de encanto. Tenho certeza que 2010 está lhe reservando não um emprego, mas "O" emprego, aquele que vai te realizar profissionalmente e que vai me propiciar dizer: Estão vendo aquela repórter, cheia de garra e competência? Pois é, é minha amiga!
Beijos
Bel

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos