Slideshow

sábado, 15 de outubro de 2011

Doidas e Santas - Martha Medeiros


Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem o amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar “the big one”, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? 


Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga ai uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. Eu só conheço mulher louca. 

Pense em qualquer uma que você conhece e diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. 

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira pra ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Ma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra." 


Fonte: Doidas e santas - Martha Medeiros


A Martha Medeiros é certeira em suas colocações. Este texto por exemplo me chamou a atenção  a tempos quando o recebi por e-mail e desde então venho sempre dizendo que ainda o postaria no meu bloguer. 
Santa eu?! Nunca poderia me auto definir assim...e não que não tenha fé em meu coração mas, porque vivo  minhas crenças de forma diferente de muitos que me conhecem.
 Doida???? De pedra... ainda mais se considerar que encaro qualquer desafio que me for apresentado ,  que não recuo diante de um obstáculo , amo, choro, dou gargalhadas, vivo cada dia intensamente porque a vida é muito curta e o tempo que ainda temos neste plano  é algo que não podemos mensurar. 
E você é doida ou santa?!  


Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 9 comments

9 comentários:

Sou tudo isso e muito mais..... Embarcar no navio com o pirata Capitão Sparrow!! nosssaaaaaa que delírio! pelo menos em sonho. Belíssimo texto, Amei, valeu a pena. bjs

Verdade... Mas acho que até as que ficaram em casa cansadas, são da turma apenas mais introspectivas.

Este negócio de ficar obrigatório ser ensandecida e ativa, para ter valor é muito asfixiante! rsrs

No mais, viva a loucura!

Bjs!

Bela escolha Márcia,
nunca é demais reler o que escreve Martha Medeiros.
Abraços

Martha Medeiros sabe muito bem como conduzir uma reflexão polêmica... Parabéns, pela escolha do texto, Márcia!
Agora, farei um trocadilho deste tema com um provérbio bem conhecido: "De doida e santa, todas as mulheres tem um pouco". beijusss e tudo de bom!

Olá sou dono do Portal Tailândia: http://www.portal.tailandiapara.com e http://www.loja.tailandiapara.com
http://www.tailandiapara.com

Quero fazer uma parceria com o seu blog aguardo contato

oiiii Querida!
Amiga não conhecia o texto,mas adorei a colocação dela,de santa e doida toda a mulher tem um pouco talvez seja esse o motivo que tanto diferencia as mulheres dos homens,um bom motivo para não entende-las,rsrsrsrs...
valeuuuu por compartilhar!!
Bjsss!!

Marcia,

Eu já havia lido este magnifico texto, porque sou fã da Martha, não resisto às novidades que ela trás, sempre tem algo a ver com que já vi ou vivi.

Beijos

Caramba, belo texto.
Acho que a Martha Medeiros me conhece e fez meu retrato.
Nossa loucura é saudável e nasce connosco,então é da nossa condição ser assim, por isso esse é o nosso estado de sanidade mental, que não for assim é que é louca porque não é normal. Que bom ser louca, não é, meninas? kkkkk
Adorei o texto, querida Marcia
Beijinhos no coração

Eu acho que elas tem um pouco das duas coisas para poderem aguentar a correria do dia a dia.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos