Slideshow

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cléo - Uma rainha que nunca perdeu sua majestade....

De pé Mel e Nina, deitadinhas Cléo  
Pela terceira vez em menos de um ano e meio uso meu bloguer para homenagear uma grande companheira, desta vez uma que esteve em minha casa por 11 anos: Cléo. Na realidade o nome é Cleópatra e essa faceira menina sempre foi altiva e posuda como a rainha de quem herdou o nome. Nascida em 24 de janeiro de 2000 de um cruzamento inóspito com uma fêmea Cocker Spaniel   e macho Labrador (não me perguntem como  isso foi acontecer...) numa ninhada de 5 ou 6 filhotes. Por serem "vira-latas de raça" os donos deixaram numa agropecuária para serem vendidos a preços mais baratos que os convencionais..... todos lindos... impossível descer a rua e não parar para brincar com eles. Mas essa menina era a diferente de todos, se achava dona do pedaço desde a tenra idade com o direito de mandar e bater em seus irmãozinhos....(pessoas aquarianas são de personalidade forte...animais então mais ainda...) 

Fato é que nesse sobe e desde de rua eu e minhas irmãs parávamos sempre na agropecuária para brincar com eles e tanto foi que o dono da loja num belo dia falou com minha irmã Mônica, se ela não gostaria de levar aquela cadelinha cor de mel pra casa, já que a danadinha não dava sossego pros irmãos...rs Minha mãe na época não gostou muito da ideia pois já tinhamos outras duas cadelas em casa mas, como resistir a uma coisa linda dessas cor de mel, com os olhos marcados como se tivesse passado lápis preto o que lhe rendeu o nome Cleópatra como sua xará rainha de Egito que delineava seu olhar com kajal.  

Essa criança não media o tamanho que tinha e não abaixava a crista nem para as cadelas maiores , cresceu se achando "a dona do pedaço"..... era sempre a primeira a comer, a que mandava em todas, distribuindo bocadas e latidas a tordo e a direito. Detestava tirar fotos, ao contrario de suas irmãs fazendo com que demonstrasse ser ao mesmo tempo muito ativa e altiva, porém reservada. Serelépe , agitada , ciumenta ao extremo  .... em compensação amorosa demais , brincalhona, manhosa ...essa era Cléo... nossa Cleópatra "rainha do terreiro".... assim foram 11 anos de muita brincadeiras, muitas chamadas de atenção pelas coisas erradas, carinhas de quero pão e olha que se bobiasse sua mão ia junto..kkkkk não porque fosse brava....mas era gulosa , tanto que minha irmã mais nova brincava chamando ela de "cão-pivara" de tão gordinha. Justamente por comer muito quando nossa menina diminuiu muito a alimentação acabou chamando nossa atenção e chamamos a veterinária que inicialmente a diagnosticou como pneumonia. Bom aqui em Juiz de Fora está realmente muito frio neste inverno porém onde as cadelas dormem é bem coberto, forrado com panos para que elas não sofram com a baixa temperatura. Mesmo assim nos vimos do nada envoltos a inúmeros remédios que eram ministrados 2 vezes ao dia com intervalo de meia hora entre cada um. Eu e Mônica nos revesávamos na função de enfermeira, dando os remédios, canja batida no liquidificador na seringa (já que ela não pegava comida alguma por vontade própria) e verificar sempre se ela estava bem  aquecida , agora dentro de casa é claro. 

Mesmo com todo desvelo, passados 10 dias a doença não cedia e tornamos a levar a nossa menina para a clínica e após os primeiros socorros e a tirada de um raio x  e posteriormente uma ultrassom descobrimos que pneumonia era o menor dos problemas. Tia Rachel , a veterinária, teve a triste incumbência de nos contar que nossa cadela tinha um tumor no fígado e que infelizmente a doença por ser silenciosa e difícil de ser detectada  havia se infiltrado também nos pulmões e traquéia. Em questão de dias nossa menina que era tão faceira e arteira estava agora triste, amuada, com muita falta de ar e sem conseguir se alimentar. Mais uma vez nos vimos na triste obrigação moral de por amor a nossa companheirinha, não deixarmos que ela sofresse ainda mais por conta da doença. É tão difícil sabe se ver sem saída, sem ter outra forma para proceder. E assim às 15:15 do dia 16/06 nos despedimos de nossa menina, deixamos ela descansar e encontrar suas irmãnzinhas no plano espiritual. Seu corpo, tal como as irmãnzinhas Mel e Punck, descansa agora no Parque Morada dos Pequenos Animais , porém sua lembrança estará sempre conosco, pois amores verdadeiros nunca são esquecidos e deixam muita, muita saudade. 

Márcia Canêdo 

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações." - Sigmund Freud


By JORNALISMO ANTENADO with 16 comments

16 comentários:

llinda homenagen pois tenho animal e sei o amor que eles nos dão simplesmente por amor e isso é maravilhoso pois não ha enterece é amor verdadeiro, eu parabenizo vc pois demostrou grande coração e reconhecimento por está que foi uma grande amiga abraços amiga , e cleo descance em paz pois vc merece.

Uma mais que válida homenagem, crio aqui em casa quatro gatos e uma cadela chamada samantha. O amor que esses "animais" nos demonstram botam no chinelo a falta de amor que certos "humanos" tem uns aos outros. Valeu, tenho certeza que onde a cleo se encontre o amor continua o mesmo. Um grande abraço.

Conhecendo o grande coração que tem, sei o tanto que deve estar sentida.Receba um afetuoso abraço, o maior que possa acomodar e agasalhar esta sua dor. Não há palavras para estas horas. É um momento triste. Fique em paz!

Grande abraço!

OI minha amiga... como seio quanto dói perder estes seres especiais que entram em nossa vida muitas vezes sem pedir licença, mas que transformam sua estadia em alegria e amor!
Que linda homenagem a esta coisa fofa que com certeza sabe o quanto foi amada!
Beijo no coração

Amiga, sei bem o que é perder um bichinho amado, eu tive uma rottweiler que nos acompanhou por 8 anos e infelizmente surgiu um câncer que a levou, choramos muito, pois era uma companheira para todas as horas.
Hoje estamos com 6 cachorros e 2 gatos e são a felicidade da família.
Amiga com certeza sei que a Cléo esta amparada neste momento e que todos nós temos que ir por esta caminhada da vida, que Deus ilumine a Cléo e sua família também que tanto sente a falta da menina.
Também sou aquariano e sou uma manteiga derretida quanto a emoções, choro até em sessão da tarde.
Parabéns por esta Linda homenagem.
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

Olá querida amiga!!
É triste perder esses seres que nos encantam, fazem companhia e o mais importante são fiéis e nos dão muito carinho, achei linda a sua homenagem minha amiga com certeza ela teve uma homenagem merecida!!
Beijos!!

Olá Marcia, é muito triste perder um bichinho de estimação, tambem perdi uma siamêsa de 9 anos c/um tumor no estômago e a família toda sofreu como se tivéssemos perdido um familiar. Hoje temos uma jaboti, e já pagamos uma nota em uma clínica para animais silvestres, por ela ter adoecido e correr risco de morte, hoje ela está curada e levada, amamos os animais, por isso sei bem o que você está sentindo. A sua Cléo era linda, tenho certeza que foram 11 anos de pura brincadeira e felicidade para ela. bjnhos.

Minha querida. Lamento muito por você ter se separado desta geniosa e linda Cleo.
Temos um nem tão genioso, mas muito valente Nestor e sabemos o quanto doi vê-los sofrer e adoecer.
E principalmente o quanto nos custa nos despedirmos deles.
Linda a homenagem que você fez para ela.
Bjs.

Olá minha querida amiga Márcia!!!
Bela homenagem a rainha Cléo!!!
É muito triste quando nos separamos destes fiéis amigos e companheiros, fica um grande vazio... restam apenas as belas lembranças de uma convivência... mas é a vida.
Gosto muito de amimais e tenho vários, muitos já se foram deixando saudade e dor, mas muitos chegaram trazendo alegria e amor.
Parabéns pela iniciativa minha amiga, ela vai gostar!!!
Grande abraço e muita paz!!!

Querida Marcia!
Amor é amor seja na forma que for e para quem dirigimos.
E se tem um ser que sabe retribuir em plenitude e sinceridade este amor dado, são os animais.
Leais, sinceros, incondicionais, desinteressados, claro que alguns com certa malícia para ganhar mimos!
Bela homenagem!
Um grande abraço!
Flora!

Amiga Márcia,

sei quanto Cleo significa pra vocês.
Esses animais, que são mais que seres humanos, pois são extremamente fiéis e são como crianças eternamente.
Já perdi também e doi muito.
Linda homenagem!
Beijos

Márcia, os animais merecem muito mais homenagens, pois se houve progresso em nssa dita "civilização", foi em seus lombos e com seu sangue que foi alcançada!

Como já disse no Facebook, lamento muito!

Bjs!

Minha queridíssima amiga,
nem sei o que lhe dizer nesta hora; imagino o quanto deva estar sofrendo.
Ofereço-lhe meu coração e minha solidariedade.
Um grande beijo!

Querida Marcia

Sei bem o que é perder um ser adorável como esse...

Receba meu grande abraço e beijos

Gostei da homenagem, vou fazer uma tambem para o Zé Boby, que cachorrinho inteligente que era ele, estou com muita saudade dele, tem uma coisa, não vou criar mais nenhum animal. Sei lá
aquele abraço

Marcia querida, escrevi pelo diHitt, mas senti vontade de dar uma passada aqui pra dizer a vc o que ouvi de uma amiga quando passei pela mesma situação: a dor da perda não pode ser maior do que toda a alegria que tivemos (e de certa forma temos) com eles! Nada apaga isso, nem mesmo o tempo que torna a dor menor.
A gente aprende tantos com os bichos... engraçado como eles nos tornam pessoas melhores, não? E que bom poder retribuir isso a eles, que são tão purinhos, tão anjos, tão merecedores de todo amor desse mundo.
Fique bem. Vc fez o melhor e ela sabe e sente isso.
Meu carinho a ti e um beijo.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos