Slideshow

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sonho Impossível ...

Os acontecimentos dos últimos dias na região serrana do Rio de Janeiro nos mostra , mais um vez, que a natureza vem cobrando o descaso com que a sociedade a trata já a muito tempo. É notório que catástrofes só deixam rastro de tristeza e desespero na vida das pessoas porém, é fato, que é nestes momentos que descobrimos como é tênue a linha que separa o descaso da solidariedade.

Cenas fortes como as que temos presenciado nos telejornais de todo o país me entristecem e me fazem lembrar muito da música abaixo. São sonhos de uma vida inteira sendo levados pela força implacável da natureza , vidas se esvaindo, familias inteiras soterradas ou desabrigadas. Mas tal qual diz na letra não devemos deixar de sonhar, de ter esperanças de um tempo melhor, cada familia ou pessoa que conseguiu sair incólume dessa catástrofe deve pensar que o principal elas não perderam, que são suas vidas. Bens podem ser recuperados através do trabalho e mesmo que recomeçar do zero seja algo assustador  não deixa de ser também uma luz , a esperança de dias melhores.  
Sonho Impossível
 (Composição: Joe Darion, Mitch Leigh -versão em português de Maria Betânia)


Sonhar 
Mais um sonho impossível

Lutar
Quando é fácil ceder

Vencer
O inimigo invencível

Negar
Quando a regra é vender

Sofrer
A tortura implacável

Romper
A incabível prisão

Voar
Num limite improvável

Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão

Não me importa saber
Se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão

Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição

E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão


Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 8 comments

8 comentários:

Lindo, lindo, lindo. Amei princesa. Obrigado por esse momento maravilhoso. Boa Noite, bjks.

Márcia minha linda....eu tenho esta música como um hino... e a letra está guardada na minha caixa de inesquecíveis....
Adorei....
Beijo no coração

Parabéns pelo post o Sonho Impossível o que lhe digo em ato contínuo ser impossível é não gostar e ainda que bela rosa vermelha...

Parabéns pelo post o Sonho Impossível o que lhe digo em ato contínuo ser impossível é não gostar e ainda que bela rosa vermelha...

Olá, Márcia!
Será que a partir dessa gigantesca e triste desgraça, passaremos a dar um pouco mais de atenção e levaremos mais à sério a Mãe Natureza?
Bjs!
Rike.

Bom dia, querida, vou te pedi um voto para o OSCAR DO TWITTER. Categoria autor, em I NOMINATE você coloca juahrezalves, no corpo da mensagem onde tem BECAUSE você completa em português mesmo, dizendo o motivo do voto. Depois é só colocar o teu e-mail e dá enter. Agradeço a sua ajuda, meu twitter é @juahrezalves, segue-me que eu tei sigo e te indico lá. Segue o Link: http://shortyawards.com/juahrezalves

Olá minha linda e amável amiga.
O seu texto é um presente e bálsamo a nossa alma. Obrigada msm. Bjos

Marcinha,
Estou sempre atrasada... :(
Adorei... adorei a música! Linda demais.
Obrigada por este momento!
Beijinhos

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos