Slideshow

sábado, 6 de junho de 2009

Sobe para 35 o número de crianças mortas em incêndio no México

O incêndio aconteceu ontem na cidade mexicana de Hermosillo e demorou cerca de duas horas para ser controlado. Até o momento já foram constatadas 35 crianças mortas, além de pelo menos mais 41 hospitalizadas , em idades de seis meses a cinco anos de idade, também seis adultos encontram-se internados. Na hora do incêndio mais de 140 crianças estavam no local, que faz parte da rede de assistência social do México e foi aprovada em inspeção de segurança no último dia 26.

Num ato de desespero, o pai de uma das crianças lançou sua caminhonete contra uma parede lateral do prédio, permitindo assim o resgate das pessoas antes da chegada dos bombeiros. As causas das mortes variam entre asfixia por ingestão de fumaça a queimaduras graves. Segundo as autoridades, já foram deslocados médicos especializados em queimaduras para cuidar dos internos e em caso de necessidade de transferência, os mesmos serão encaminhados a um hospital da Califórnia. Até o momento não se constatou as causas da tragédia, há especulações que o fogo possa ter começado em uma oficina de pneus próxima da creche.

O presidente do México, Felipe Calderón se diz chocado com o episódio e encarregou o procurador-geral Eduardo Medina a abrir um inquérito para apurar os fatos, além de enviar mensagens de apoio às familias das vítimas.
Casos como esse causam comoção não apenas no país mas em todo o mundo e servem de alerta a donos de instituições ,além de pais , para que cobrem uma maior segurança nos locais onde matriculam seus filhos.
Fonte de informações:Agências de notícias
Fotos: Google
Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos