Slideshow

terça-feira, 2 de junho de 2009

Arte com legumes...isto é possível? Para o artista chinês Ju Duoqi ,SIM!

Nascido em 1973 em Chonqqing, Ju Duoqi é graduado na Universidade de Sichuan, uma Academia de Belas Artes, e reside atualmente em Pequim.

MERYLIN MONROE

O artista chinês Ju Duoqi deu um novo significado a frase "brincar com a comida" , transformando vegetais e leguminosas em réplicas de obras de arte de famosos artistas , tais como, Van Gogh, Picasso, Leonardo da Vinci e Andy Warhol (que retratou a Merylin Monroe).

LIBERTY LEADING THE PEOPLE-EUGÉNE DELACROI'X

Seu estúdio, onde libera toda sua criatividade, é sua cozinha e suas tintas são os vegetais. Com 35 anos o artista utiliza alimentos cozidos, fritos e pícles de legumes, aproveitando o rápido apodrecimento dos ingredientes para criar suas obras primas, em versões feitas exclusivamente de produtos hortícolas.

SANTA CEIA

A arte de Duoqi é o extremo do incomum, utilizando de artigos de nosso cotidiano tais como, repolho, gengibre, coentro, batata doce, tofu, alface, rabanetes, alho .



NAPOLEÃO BONAPARTE




Ao ser perguntado em como faz seus trabalhos ele responde:"Isto é muito fácil-Um corte pode transformar-se em tantas coisas diferentes. Na minha opinião, isso é muito simples. Os diferentes tipos, formas e cores dos produtos, com um pouco de reoganização pode dar origem a uma rica fonte de imagens. "

O Paris-Beijing Photo Gallery realizou a exposição dos vegetais de Ju Duoqi durante 2 meses, onde foi vista por milhares de pessoas.

Iniciativas como esta mostram que a arte está em toda parte e que objetos de nosso uso comum podem servir como contribuintes para a liberação da criatividade e levar a cultura de uma forma inusitada até às pessoas.

O conceito de arte é algo muito subjetivo e dependerá sempre da cultura de cada pessoa e sua manifestação como podemos verificar se dará das mais diferentes formas.


MONALISA


Quem quiser conferir mais dessas maravilhosas obras de Duoqi basta acessar :

www.magazine13.com/arts/vegetable-museum.html

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos