Slideshow

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Crítica do filme Anjos e Demônios

Baseado no livro de mesmo nome, o filme "Anjos e Demônios", mescla aventura, ação, fatos históricos e muita adrenalina. Como toda adaptação , os leitores fiéis não saem 100% satisfeitos porque diversos fatos paralelos não são retratados, porém desta vez o diretor Ron Howard teve uma maior liberdade de criar . Nos livros de Dan Brown, essa aventura de Robert Langdon se passa antes do O Código da Vinci, porém por estratégia de marketing , tanto o livro com o filme foram lançados depois.
Mesmo antes de estrear "Anjos e Demônios" já foi condenado pelo Vaticano, considerado uma sequência do código, que irritou a igreja por levantar a hipótese de que Maria Madalena e Jesus teriam tido uma filha. Desta vez a história se passa no Vaticano, porém o diretor não obteve autorização de filmar lá dentro e mesmo as filmagens dentro de Roma foram muito limitadas. Dessa vez a aventura trata do ressurgimento de uma antiga sociedade secreta de cientistas(os Illuminat) disposta a destruir o Vaticano e abalar as estruturas da Igreja Católica, usando uma "antimatéria" produzida no laboratório CERN.O professor americano e simbologista, protagonista da história, é vivido pelo ator Tom Hanks, repetindo a dose do primeiro filme. Agora caberá a ele impedir a destruição do Vaticano, em meio ao conclave que nomeará o novo papa.

Uma coisa é certa..... quem for ao cinema não irá se arrepender, mesmo que percebam alguns personagens criados no lugar de outros, ou mudanças de roteiro que foram feitas pra dar mais movimento a trama e evitar maiores problemas com a igreja. Mas uma coisa é certa a agitação típica dos livros de Dan Bronw é tangivel ,bem como uma trilha sonora que faz jus as cenas de ação e adrenalina e um final digno de um bom filme. Enfim, vale conferir, com direito a muita pipoca, refrigerante, balinhas ...porém com uma mente aberta a eterna briga dae Ciência versus Religião,tema principal do filme.

FICHA TÉCNICA: Anjos e Demônios (Angels e Demons)
Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stelln Skarsgard, krstof Konrad, Masasa Moyo, dentre outros .

Direção: Ron Howard

Gênero: Suspense

Duração: 138 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Dados obtidos: www.cinepop.com.br/filmes

Fotos: Google

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos