Slideshow

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Multimidia

Multimídia:
Definição técnica:
Por multimídia entenderemos todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos meios de representação de informação como o som e imagem animada, além da imagem estática já usada como meio de apresentação.”

Digitalização das linguagens
A possibilidade de conversão de todas as linguagens informacionais em código binário, a linguagem digital dos computadores

Acesso não-linear
A informação é rapidamente acessível de forma não-linear, ou seja, o usuário não fica preso a uma seqüência de tempo.
Pode ser obtido através de uma linguagem hipertextual.

A interatividade
A situação do usuário diante do computador pode não ser a de espectador passivo, mas de co-participante de uma atividade. Diálogo com a máquina, Feedback.

Integração com programas aplicativos
Integração com programas aplicativos. Os programas aplicativos são aqueles softwares que desempenham uma função específica.Exemplo: Editor de textos; Editor de imagens; Planilhas, etc.

Matrizes Sonoras, visuais e textuais
O computador é um sistema de processamento de comunicação e informação que explora quase totalidade dos sentidos humanos, principalmente a visão e a audição.


Aplicativos com interface multimídia
São softwares destinados a uma aplicação prática, que além dos recursos gráficos estáticos, eles utilizam recursos de animação e som para enriquecer a comunicação com seus usuários. Jogos que não exigem síntese de imagem em tempo real;
Aplicativos educacionais básicos e de produtividade Pessoal.

Multimídia na Web - WWW
A Internet possui uma interface gráfica conhecida como World Wide Web, nela produtos multimídia são conhecidos por websites. Na www, todas as tecnologias, nas mais diversas mídias são suportadas e estão disponíveis 24 horas por dia, tornando-se o maior acervo multimídia do mundo.

By JORNALISMO ANTENADO with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos