Slideshow

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mudanças na língua portuguesa

A Universidade Presidente Antônio Carlos –UNIPAC Campus IV- convida a todos os alunos dos cursos da área de Humanas a assistirem a uma palestra com o professor Edson Ferrarezi como o tema: Unificação Ortográfica da Língua Portuguesa. A palestra acontecerá no dia 11 de agosto de 2007,às 9:00 na sala 318. No momento, o Ministério da Educação aguarda a definição da Comunidade de Países de Língua Portuguesa sobre a vigência do Acordo Ortográfico, para iniciar a modificação dos livros didáticos distribuídos nas redes públicas. O objetivo do acordo é unificar a ortografia da língua portuguesa que, atualmente, é o único idioma do ocidente que tem duas grafias oficiais, a do Brasil e a de Portugal.Maiores informações no site da UNIPAC ou pelos telefones (32) 2102-2103 e (32) 2102-2104.Endereço : Av. Juiz de Fora, 1100 - Granjas Bethânia.

By JORNALISMO ANTENADO with 4 comments

4 comentários:

Tudo bem? A minha curiosidade é saber como vai ficar a mente das crianças que ainda estão sendo alfabetizadas. Governo não investe em organização e estrutura física e psicológica de alunos e professores. Será que vai ser positivo para a educação dos brasileiros? Vamos ver...

Márcia,
Sua dedicação está estampada neste Blog!
parabéns

Luís Cláudio

Este comentário foi removido pelo autor.

Márcia, as mudanças na ortografia portuguesa vai pegar a todos de surpresa, apesar de já estarem divulgando. Acredito que nas escolas vai ser preciso um trabalho decostumização para que os alunos possam assimilar as mudanças. Espero que todos ganhem com a nova ortografia e que os países que falam a língua possam se aproximar mais, já que esse é um dos objetivos da reforma.Muito bom o seu Blog.Abraços Gui.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos