O Duda Rangel do Blog Desilusões Perdidas ARRASOU no post de hoje tinha que compartilhar .... kkkk
Fica a dica..passem lá colegas jornalistas darão ótimas risadas e lerão muitas verdades.....
O presente de Natal certo para cada tipo de jornalista
Para o jornalista que não terá férias em janeiro: o livro “Como descolar pautas bacanas num período em que porra nenhuma acontece”.
Para o jornalista metido a intelectual: assinatura da revista New Yorker para ele deixar sobre a mesa de trabalho. Ele não sabe Inglês? Tudo bem. É só para deixar sobre a mesa.
Para um jornalista chato que você tá bem a fim de sacanear: livro do Gabriel Chalita. Qualquer um tá valendo. Se achar aquele em que ele troca cartas com o padre, ótimo.
Para o jornalista que sempre perde o bloquinho de anotações: um moderno bloquinho com rastreador e sinal sonoro que repete “atenção, este bloquinho está sendo perdido”.
Para o jornalista que não entende a própria letra no bloquinho: curso de caligrafia a distância do IUB, com método que vai de entrevistas rápidas a convites de casamento.
Para o jornalista obcecado por furos: uma cesta de queijos do tipo Emmental.
Para a jornalista cheia de glamour da editoria “Geral”: um kit bem brega com botas de borracha e capa de chuva, afinal o verão tá aí, e enchente não é nada fashion, bebê.
Para um jornalista sem diploma: porta-retratos com uma foto sua levantando o troféu de campeão da Copa Jürgen Habermas de Truco Universitário. Só para fazer inveja.
Para o bom assessor de imprensa (no crees en asesores de prensa buenos, pero que los hay, los hay): um almoço em sua casa, para retribuir todas as bocas-livres que ele lhe proporcionou ao longo do ano.
Para o foca que acha que já sabe tudo: uns tapas na orelha para ele ficar esperto.
Para o jornalista que padece de insônia: a indicação do blog do Duda Rangel. Se é para ficar a noite toda de bobeira, aproveita então para ler os textos do pobre coitado.
Para o jornalista que adora ser a notícia: capa fake da Caras com a foto dele, claro, e a chamada: “Fulano de tal abre sua casa em Búzios e fala dos novos projetos jornalísticos”.
Para uma apresentadora global desempregada: um programa matinal em 2012.
Para o jornalista que não consegue um aumento de salário decente: um mês com apenas 15 dias. Se encontrar um com 10, melhor ainda. Presentaço de Natal.
Parabéns ao Duda Rangel e espero que não se importe de compartilhar seu texto aqui, mas gostei tanto que não resisti. Que ele continue nos presenteando com tantos textos excelentes e críticos como este mas que tocam nos pontos X de nossa profissão...rs
Márcia Canêdo
0 comentários:
Postar um comentário
Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!