Slideshow

sábado, 5 de novembro de 2011

Solidão...


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade. 

            
 Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio. 
               



Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza. 
              







Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância. 
            



Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.... 



 Francisco  Buarque  de  Holanda



Há quem diga que está se sentindo só em meio a multidão. Acredito que muitos já devem ter sentido algo do gênero. Porém concordo com Chico Buarque quando classifica isso como circunstância e não como solidão.  Nossos sentimentos se confundem quando algo não vai bem  em nossa vida .Tudo fica superdimensionado. Aquele amor que acabou parece que vai nos deixar arrasados , uma discussão boba e inútil com o irmão ganha proporções faraônicas.   

Nas mulheres devido aos hormônios - ahhhhh esses hormônios que homem nenhum entende como agem  em nossos organismos - um simples desenho é capaz de nos fazer chorar e pior nos fazer sentir a última das últimas das criaturas. São assim nossos sentimentos ... intensos, sem freio, intoxicantes, por vezes nos aprisionam ou melhor dizendo, nos deixamos aprisionar por eles. No final tudo chega em um consenso .... a briga termina em abraço, o amor que parecia nos fazer tanta falta acaba sendo substituído por outro (porque é verdadeira a máxima "quem num dá assistência abre concorrência e perde a preferência")...  saímos com os amigos ou  conversamos horas e horas com um amigo virtual e o que antes imaginávamos ser solidão..descobrimos que apenas era falta de comunhão com nós mesmos. Um amigo me disse ontem que eu procurasse minha paz dentro de mim mesma. Que não adianta eu sair de onde estou porque se EU não estiver bem não encontrarei a paz em local algum. Ele tem razão. Da mesma forma a solidão.. não ache que basta ir pra balada mais louca da cidade onde 500 pessoas se espremem na pista de dança se VOCÊ não está bem consigo mesma. 


Se tua companhia não lhe basta... imagine se os outros devem ter motivos para te querer perto deles... Pense nisso....

Márcia Canêdo   

By JORNALISMO ANTENADO with 4 comments

4 comentários:

Oi Márcia, realmente é por aí...é bom refletir sobre esse sentimento muitas vezes mal interpretado

Querida amiga Márcia

Eu já tentei encontrar uma definição para a solidão e nenhuma delas conseguiu dimensionar esse sentimento. Acredito que não existe nada que defina com clareza aquilo que só o nosso eu sente. A cura da solidão só pode ser encontrada através do mesmo remédio que a causou.
Grande beijo,
Herval

Concordo inteiramente com o lindíssimo texto de Chico Buarque e sobretudo com o seu, querida Márcia.
Eu não sei definir solidão, acho que nunca a senti de verdade e estava a confundindo com carência, saudade, equilíbrio, circunstância... etc.
Mas agora que li a conclusão do texto de Chico Buarque...
"Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...." eu compreendo que, feliz de mim por não a saber definir pois deve ser a coisa mais dolorosa.
Adorei esta máxima "quem num dá assistência abre concorrência e perde a preferência" kkkk Vou passar a citá-la com frequência! rssss
Parabéns por esta matéria, adorei
Beijinhos

Difícil dizer qual o mais apropriado, se o texto do Chico ou o seu.
Você tem toda razão quando diz que se você não está bem consigo mesma, nada preencherá sua solidão. Estar em paz e também se amar, eis a solução.
beijos e parabéns pelo texto

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos