Convencionou-se comemorar todos os anos no segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Mais uma data comemorativa criada pelo comércio para aumentar as vendas e fazer circular nosso tão suado dinheiro. Nada contra presentear quem amamos ainda mais sendo nosso pai, porém, datas como essas deveriam ser repensadas porque ao mesmo tempo que causam a alegria de muitos, outros tantos, ficam tristes nestas ocasiões. Quantas crianças gostariam de ter condições de comprar um presente para seu pai e a falta de dinheiro na familia não deixa? E aquelas que nem ao menos sabem de sua origem pois foram criadas por mães abandonadas por seus companheiros? Há também quem teve pouco tempo de convivência com seus progenitores por diversos outros fatores incluindo a morte.
A verdade é que não existe necessidade de que uma data escolhida aleatoriamente exista para que resolvamos homenagiar nossos pais. Dia dos Pais é todo dia. Se você acordou hoje com saudades e mora distante, pegue o telefone diga que o ama, que sente falta de não poder abraçá-lo todos os dias e gostaria tê-lo por perto mais vezes. Estão brigados por algum motivo?! Releve, peça desculpas mesmo se o desentendimento não aconteceu por tua culpa. A vida é muito curta para que fiquemos cultivando rancores que mais tarde se tornam cânceres em nossos corpos e almas. O mundo seria bem melhor se as pessoas aproveitassem melhor seu tempo e parassem de escolher sempre a discussão ao invés de buscar a paz.
Moram juntos?! Já pensou quantas vezes deixou de sentar e compartilhar um simples jantar com ele? Quando ele chega do trabalho depois de mais um dia exaustivo você procura saber como foi seu dia, se está com algum problema?! Infelizmente os lares se tornaram ilhas. Os filhos se enclausuram nos quartos entretidos na Tv ou computador, a esposa no quarto do casal assistindo sua novela preferida e o pai na sala zapeando em busca das mais novas notícias sobre o campeonato brasileiro. É o que alguns escritores já classificam como “fami-ilhas”, pessoas que dividem o mesmo espaço físico porém que mal conversam entre si.
Dia dos Pais é todo dia!!! Lembrem-se disso! Não estou dizendo para deixar de presenteá-lo no segundo domingo de agosto. Se isso te faz feliz busque o presente que acredita que seu pai vai realmente gostar, não aquela blusa que você ACHA que ele está precisando. Porém antes de tudo sente-se com ele, olhe em seus olhos e diga como se sente, fale do amor incondicional que sempre soube que ele lhe têm mesmo nas horas que te dava broncas. Este sim será o melhor presente que ele pode esperar de VOCÊ o reconhecimento pelo amor dedicado e educação aprendida após tantos anos. Faça isso e quando o tempo passar e ele não estiver mais nesta esfera, você possa deitar a cabeça no travesseiro e relembrar todos os bons momentos que passaram juntos e então a saudade de sua presença física será pelo menos um pouco mais suportável.
Márcia Canêdo
Fonte: Imagens: Biblioteca Google
Texto: Márcia Canêdo - Publicado na Revista Carpe Diem! Edição de Agosto- Link para Download da revista disponível no Bloguer Sociedade dos Poetas Mortos .
11 comentários:
Todos os dias são dos pais, mães e filhos e uma data específica é só para lembrar aos esquecidos.
Amiga, como disseste o dia dos Pais é todo dia.
Todo dia devemos prestar uma homenagem a esta pessoa maravilhosa que nos colocou no Mundo com tanto Amor.
Parabéns por esta bela homenagem.
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.
Oi minha querida amiga Márcia!!!
Tô antenado!!!
Bela mensagem minha amiga, concordo, todos os dias é dia dos pais!!!
Maravilhosa homenagem minha amiga, fico feliz com o carinho!!!
Tenha um maravilhoso domingo, recheado com muitas alegrias!!!
Beijos no coração e muita paz!!!
Parabéns Márcia, todos os dias são iguais, exceto pelos interesses mercantis. Abraço, jbcampos.
Também penso assim sobre os dias especiais. Acho que devemos viver comemorando o que é bom em nossas vidas.
É uma boa lembrança, que deve ser sempre repetida: Não espere um dia em 365 para aproveitar.
Bjs!
Muito bom o seu artigo e é por isso que estou te seguindo e gostaria de lhe pedir para seguir o meu blog, tambem,
gtercio.blogspot.com
Bem, não é como o seu, mas...
Obrigado
Fique com Deus
Nem tenho muito o que acrescentar. Pai é Pai.Sempre o melhor amigo!
abs!
Oiii querida amiga!
Sim minha amiga dias dos pais é todo dia,por sempre estou dizendo se amas e gosta muito de alguém nunca deixe de
demonstrar esse sentimento,se estas longe,ligue mande um Email,não tenho mais meu pai comigo mas minha mãe sim,sempre ligo para ela faço homenagens,mando recados e sempre que posso vou visita-la!
Beijos amiga!!
Querida Marcia, adorei esta sua postagem e concordo ipsis litteris com o que você disse!
Já reparou que, hoje em dia, existem datas comemorativas para tudo??? Isso é apenas o reflexo de nossa sociedade capitalista onde o que importa é vender, ganhar e ganhar. Como você bem pontuou, dia dos pais são todos os dias! Há filhos que se esquecem disso e, há pais que também se esquecem. Pais ausentes, distantes, ocupados, preocupados demais com seus próprios problemas para terem tempo de dedicarem-se aos filhos. Por outro lado, há filhos que desconhecem um grande ensinamento cristão: honrar pai e mãe. É dentro do lar que se molda a personalidade da criança, se não houver amor, carinho e respeito, fatalmente, o relacionamento pai e filho será permeado de nuvens negras no futuro.
Um grande beijo, querida, e obrigada por compartilhar!
Olá Márcia!
Lindo texto minha amiga e representa bem o sentido que devemos dar as pessoas no dia a dia.
Pois é na rotina que se desgastam as relações e é neste momento que devemos oferecer todo o nosso amor.
Beijos.
Marcia;
Assino em baixo de tudo o que disse.
Uma coisa que me deixa preocupada, pelas consequências, é a tal de fami-ilha. O comportamento das crianças nas escolas já está refletindo o que isso causa.
Lindo e pertinente texto.
beijos
Postar um comentário
Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!