Creio que todos já perceberam como tem aumentado o número de séries literárias retratando o tema VAMPIROS. Bom, desde a história de Conde Drácula narrada por Bram Stoker, ainda no século XIX, estes seres da noite vem arrecadando cada vez mais simpatizantes. De lá pra cá, muitos foram os filmes e livros sobre o tema, mas sempre sem muita variação, eram utilizados o mesmo esteriótipo: os vampiros sempre sendo apresentados como criaturas malévolas, chupadoras de sangue humano e temidas por todos.

Meyer puxou a fila e desde então outras tantas séries foram surgindo aproveitando essa febre entre os simpatizantes deste novo estilo de vampiros, que não atacam as pessoas indiscriminadamente e são capazes de laços de sentimentos humanos tais como o amor e a amizade. Estes vampiros são sensuais e carismáticos e estão engrossando os caixas das livrarias . Entre os atuais mais vendidos estão a Série Marcada e Diários de Vampiros, a primeira ainda na linha romance adolescente e a outra com teor mais adulto. Estes novos vampiros já convivem em nossa sociedade com maior liberdade, mesmo não sendo totalmente aceitos por ela.
Na HBO é possível acompanhar a série True Blood inspirada nos livros Southern Vampire da escritora Charlaine Harris, mais voltada para um público adulto, inclui humor seco, muitas vezes cenas cômicas ou tórridas de sexo e conteúdo maduro. Agora em sua terceira temporada e fazendo sucesso entre o público adulto, True Blood já conta também com a presença dos arqui-inimigos dos vampiros, os lobisomens, dentre outros seres . A saga mostra o momento em que os vampiros se revelam para a sociedade, após o lançamento de um ’sangue falso’, vendido em bares e supermercados. Tal fato propicia que eles não precisem mais morder os humanos. Por enquanto no Brasil só foram lançados 2 dos 9 livros que englobam toda a trama .
Enfim, de Nosferatu a Drácula , de Edward Cullen a Bill Compton o que ocorre é que um novo estilo literário está sendo explorado e arrecadando cada vez mais leitores e compradores vorazes que aguardam ansiosos os livros chegarem até as livrarias. Ganham escritores, empresas cinematográficas, donos de livrarias e cinemas e claro os leitores dessa mais nova fatia do bolo literário.
Márcia Canêdo
A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:
Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),
Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),
Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),
Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).
http://www.radioculturasd.com.br
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
http://twitter.com/radioculturasd
contato@radioculturasd.com.br Telefax: (32) 3251-1580
Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com
OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI.
hmmm...adoro filmes, praticamente todo final de semana vou ao cinema com o bofe.
Mas confesso que essa saga crepusculo não me cativa nem um pouco, o primeiro ate que gostei, ja do segundo am diante(parei no segunjdo nem quis ver o resto) não gostei,
mas faz parte, é sempre bom conhecer um pouco de tudo.
beijossss
Oi !
Eu já sou difícil para filmes, esse tipo "vampiro" então ...não me apeguei rs !!!!!!!
Beijo
Filmes é comigo mesmo,o crepusculo na minha opinião usou lindas paisagens somado a um romance quase impossivel o que me motivou a assistir toda a saga
valeuuuu...
abçs!!!
Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!