Slideshow

sábado, 12 de junho de 2010

Bate coração ...

Elba Ramalho a muito anos atrás tinha uma canção em seu repetório que dizia assim "Oi, tum bate coração ... Oi, tum coração pode bater...Oi, tum, tum, tum, bate, coração... Que eu morro de amor com muito prazer". Bom a expressão morrer de amor na época do Romantismo também era muito difundida entre os poetas, uma metáfora para os amores impossíveis ou que terminavam tragicamente. Pois bem, morrer de amor é tão improvável de acontecer do que viver de amor, senão seria muito fácil, nos apaixonaríamos, começaríamos a amar um ao outro e "zaptt " todos os problemas terminariam. Na realidade não é assim, como todos sabem.( aliás creio que a confusão estaria armada se isso acontecesse) 

O encontrar de olhares, a boca seca , aquele friozinho na barriga, um arrepio que desce as costas (e mesmo com uma temperatura de 10° podemos afirmar que ele nao foi de frio) ... quem de nós não sentiu essas sensações ao menos uma vez na vida?! É o amor dando seus primeiros sinais vitais... E aquela vontade louca que o celular toque ou que pelos menos uma mensagem dizendo "Oi meu amor,estou pensando em você, te adoro!" chegue no aparelho. Acham que estou brincando? Só quem nunca amou ou não está amando é capaz de achar que é uma brincadeira. O restante sabe que digo algo verídico. 

No dia 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados... bem... posso estar enganada, mas deveria ser comemorado o Dia do Amor. Afinal mesmo depois de anos juntos, um casal deveria sentir ainda muito amor um pelo outro, mesmo que este já tenha sido modificado pelo tempo e obstáculos que a vida impõe. Saudar o amor é algo sublime, mesmo que nem sempre possamos ter ao nosso lado aqueles que amamos seja pela distância que torna os encontros em intervalos maiores (não menos prazeirosos no entanto) ou por outros motivos quaisquer e nestes casos a saudade será nossa fiel companheira. Aliás, saudade vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), mas este sentimento é usado para designar quando sentimos falta da presença física de alguém, do que vivemos e queremos repetir dentro em breve. E também quando perdemos alguém querido e sabemos que teremos apenas a lembrança para nos ajudar a seguir a caminhada. Em todos os casos, quando este sentimento  acontece em nossa vida, pode esperar que como diz a gíria "o babado é forte" e se ainda não é amor, está encaminhando para se tornar.   
  
Nosso coração precisa desse "batucar" incessante que o amor nos proporciona, essa descarga forte de adrenalina que faz nosso sangue ferver. Amar e ser amado, é o que todos querem e buscam ao longo de suas vidas. Deus não nos criou para o ostracismo, para vivermos isolados. Ao contrário, ao nos presentear com a fala como um dos meios de nos comunicarmos, interagirmos com as pessoas, nós nos abrirmos às amizades e aos amores já faziam parte dos projetos dele. E o ser humano continua nessa constante busca pela felicidade ao lado do ser amado(a). Não que eu esteja dizendo que é infeliz aquele que faz a opção por permanecer sozinho, apenas que é uma dádiva quando encontramos alguém que tem os mesmos anseios que a gente, que pensa parecido mesmo quando quilômetros de distância nos separam. Enfim como diz minha atual frase no MSN :"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade". sinceramente não lembro  onde lí isto , mas asseguro que condiz com meu pensamento atualmente.

Márcia Canêdo

Não resisti  e quis deixar para vocês em comemoração a esse Dia de festejar o  Amor um poema de um poeta que admiro muito o trabalho e que escreve de um jeito  que cala fundo meu coração.Este é um dos que me inspiram muito.Espero que gostem!


A Dança (Pablo Neruda)



Não te amo como se fosses rosa de sal,topázio



ou seta de cravos que propagam o fogo:

amo-te como se amam certas coisas obscuras,

secretamente, entre a sombra e a alma.

Amo-te como a planta que não floriu e tem

dentro de si, escondida, a luz das flores e,

graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo

o denso aroma que subiu da terra.

Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,

amo-te diretamente sem problemas nem orgulho:

amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,

a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,

tão perto que a tua mão no meu peito é minha,

tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.


Fonte: http://www.pensador.info/

By JORNALISMO ANTENADO with 12 comments

12 comentários:

Olá querida amiga Márcia,

Li o texto e o considerei um arraso! É um texto aconchegante, gostoso de ler.

Concordo que o dia deveria ser intitulado como "Dia do Amor", pois os que são casados também o comemoram, apesar de que marido e mulher são eternos namorados.

Pablo Neruda é tudo de bom, amiga. Adorei o poema.
Parabéns pela postagem. Ficou magnífica.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Querida amiga Márcia, eu posso dizer com muita propriedade que hoje conheço o amor.
Ainda sinto a cada beijo, aquele gostinho maravilhoso dos beijos de namorados.
Embora o meu turno de trabalho seja de apenas oito horas diárias, já é mais que suficiênte para me fazer sentir saudades.
O toque das mãos de minha esposa, ainda me arrepia, a sua voz me faz sentir bem, o seu sorriso ainda me faz viajar até as nuvens.
O brilho dos seus olhos me faz sentir mais feliz.
Sinto a cada novidade, a imensa vontade de compartilhar, a vontade de alcançar juntos cada vitória, que por menor que seja, não é menor a importância.
Meu coração hoje, bate feliz e feliz estamos comemorando nosso sétimo aniversário de casamento, que desejo dure muitos e muitos mais.
Um grande beijo
Giba

Belo texto amiga.... o amor é algo que nos torna melhores com a gente mesmo...
Quanto a Neruda... sem palavras...
Beijo no coração

Márcia,
Lindo e confortador seu texto. A poesia, nem se fala, chegou para fechar com chave de ouro esse lindo post. Obrigada por compartilhar essa riqueza conosco.
Beijos

Olá Márcia!
amei o texto, o amor e extremamente importante na vida de todos nós.Esta data dia dos namorados é algo valoroso que vale a pena curtir.
Eu acredito que Deus fez homem e mulher é para amar, acho que não justifica passar a vida aqui na terra sem constituir família.Bom eu falei ,mas a vida é de livre arbítrio, cada pessoa escolhe o que quer, isso é inquestionável.

muito legal.

beijos.

Ei Márcia!
Acho que é a segunda vez que venho no seu blog e gostei muito.
Sua forma de escrever é leve, interessante e chama a atenção do leitor na hora de ler.
Quanto ao Dia dos Namorados, apesar de hoje em dia ser uma data muito comercial, é realmente muito boa e dá uma alegria pensar que você tem alguém com quem contar sempre que precisar (além de família e amigos).
Todas as sensações que nós sentimos que você falou, só resumem uma frase: Amar é bom demais!

Beijos ;)

Olá Márcia!
Realmente, é como você diz :" é uma dádiva quando encontramos alguém que tem os mesmos anseios que a gente, que pensa parecido mesmo quando quilômetros de distância nos separam.Um sonho sonhado junto é realidade".
E, quanto a Neruda, você já sabe como ele me emocionou com estes versos. Hoje é um dia sim, pra lembrar do amor...
Bjs.Vera.

Marcia

Parabens pelo texto
As citações que voce faz, nos reflete momentos até então impensados e que muito valorizam uma relação.
Quanto a Pablo Neruda, o que dizer, suas palavras falam por sí.
Um forte abraço
Mad

O bater do coração quando encontramos alguém especial, nos proporciona dois sentimos diferentes, a felicidade e o medo, mas não podemos deixar a duvida tomar conta do nosso ser e nem ter medo de ser feliz, pq o que tem de ser... será, rssrs. Então que bata o coração.

Bjos meu anjo

Márcia,

Teu texto é digno de indicação em qualquer consultório de terapia ou sarau de poesias. Não tô muito afim de repetir o que você disse, porque seria apenas redundância...kkkkkk...

A frase citada por você, na verdade, é um verso de uma música do raul Seixas, e mais precisamente é assim:

"Um sonho que se sonha só é só mais um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto é realidade."

Bjs!

Olá Marcia!
Morrer de amor nunca!
Não sei nem se morrer é bom, pois viver é muito melhor...
Mas que ser romantico ainda é um modismo, isso eu acho lindo e maravilhoso..
Mandar Flores... Abrir a Porta do carrro para a namorada... Puxar a cadeira no restaurante para lea sentar... Dar um beijo surpresa por trás da orelha.. etc, etc e etc...
Nada como Amar com pleno romantismo.
Você não acha?

Marcio RJ

Oi Márcia
Oiiii !!
Meu coraçao precisa batucar, pular, dançar e fazer todos os barulhos ...adoro todos esse chiliques que temos quando gostamos de alguém...
Eu não gosto de viver sozinha não ...e me pego pensando se não etsou errada por ter a necessidade de amar ...
Mas que é bom...é bom demais !!!
Beijos

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos