Slideshow

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bebida versus Direção - A publicidade que veio para ajudar a Lei Seca























As campanhas feitas em prol da Lei Seca vêm ganhando cada vez mais espaço sejam na tv, na internet, em revistas e porque não dizer também nos próprios bares e produtos a serem consumidos . Beber e dirigir... duas ações que dão imenso prazer a milhares de pessoas , porém esses "verbos" devem ser conjugados separadamente, ou seja, a velha máxima "Se Dirigir Não Beba, Se Beber Não Dirija " nunca esteve tão na moda.
A nova lei vigente no Código de Trânsito Brasileiro, proíbe o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebidas alcoólicas pelos condutores de veículos. Os motoristas que forem pegos excedendo o limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue pagarão uma multa no valor equivalente a 957 reais, além de perderem o uso da carteira por um ano e terão o carro apreendido. Se esse valor for superior a 0,6 gramas, o motorista poderá ainda ser preso. Não basta a pessoa achar que 2 ou 3 latas de cerveja não alteram sua percepção como motorista, mesmo que essa quantidade não seja suficiente para deixá-lo "tonto", já poderá acarretar num acidente. Em cada indivíduo o álcool agirá de uma forma dependendo do peso , altura e até mesmo diferencialmente nos homens e nas mulheres.
O objetivo da Lei Seca é diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados. Segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal, o consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos.
Resta às pessoas se conscientizarem e evitarem o consumo de álcool quando forem dirigir, que saiam em grupos, usem o método do palitinho pra saber quem será o "sóbrio" da vez ... mas que tenham em mente que são donos de suas vidas , só que esse fato não lhes dá o direito de colocar em risco a vida de outras pessoas.
Márcia Canêdo
Fotos: arquivos Google Imagens.

By JORNALISMO ANTENADO with 5 comments

5 comentários:

Este blog, que combate o alcoolismo, tem responsabilidade social e merece todo o meu respeito.

Também faço coro contra o alcoolismo.

Um abraço e parabéns.

Olá Márcia,

Muito bom o seu blog viu

gostei e morri de rir com as propagandas ;D

Além de ser engraçado ele vem ao mesmo tempo sério e crítico.

Vou te seguir no friends connecten

Abração !

gostei muito da montagem da arma...

quem sabe um dia em vez de tantas leis teremos mais consciência e ética... então não será preciso dizer beba e não dirija ou não fume perto dos outros porque incomoda...

Bebida e trânsito não combinam... Um ótimo artigo, espera-se que mais pessoas ainda se conscientizem e pecebam que a morte, os acidentes para quem faz este tipo de infração, vem bem mais cedo... É real.
Adorei seu blog... Parabéns.
Bj

Gostei muito, principalmente o outdoor perguntando da viuva

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos