Slideshow

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Senador Antônio Carlos Valadares consegue 40 assinaturas para apresentar a PEC que torna obrigatória a exigência do diploma de jornalismo

O senador do PSDB Antônio Carlos Valadares , que protocolou no dia 23 de junho uma Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) para retomar a obrigatoriedade do diploma de nível superior para a profissão de jornalismo, já conseguiu juntar 40 assinaturas de apoio à causa.
Eram necessárias 27 assinaturas para que a PEC pudesse ser apresentado, segundo a Agência Brasil, a proposta torna obrigatório o diploma para exercer o Jornalismo, além de tornar facultativo a exigência do mesmo aos colaboradores. "Com todo o respeito que tenho ao Supremo Tribunal Federal(STJ), foi uma decisão equivocada. O jornalista é um profissional cujo trabalho é reconhecido. É uma tradição a legitimidade. O Brasil não pode retroceder. Como um senador socialista, não poderia deixar de recolher as assinaturas e protocolar a PEC "declarou Valadares.
Com o objetivo de aperfeiçoar o texto apresentado , Valadares ainda irá solicitar que o Senado realize audiências públicas na Comissão de Constituição , Justiça e Cidadania(CJC), com representantes de associações e federações de jornalistas e da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), além de estudantes e jornalistas.
Portal da Imprensa- 25 de junho de 2009
Resta agora aguardar os próximos acontecimentos e acompanhar de perto o andamento do PEC. Iniciativas como essa demonstram o reconhecimento da importância da profissão de jornalista para a sociedade. Antes de mais nada devemos lembrar que toda e qualquer profissão merece ser tratada com devido respeito .
Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 2 comments

2 comentários:

Oi Márcia! Você é mó gatinha. Adorei seus textos e gostaria de saber se você é solteira.

Fico muito feliz que existam politicos comprometidos com verdadeiro interesse da sociedade, tenho certeza que essa iniciativa para regulamentação da profissão dos jornalistas será mais um grande acerto dos nossos representantes !
Parabéns Marcia pelo seu Trabalho.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos