Slideshow

domingo, 7 de março de 2010

Viver Despenteada




Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida nos despenteie
Por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...Veja aí!

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.

- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia, colocar aqueles saltos gigantes essa noite... deixa seu cabelo irreconhecível!!

Então, como sempre, cada vez que nos encontrarmos
eu vou estar com o cabelo bagunçado.
Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida!
É a lei: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa do que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,
toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria...
e talvez deveria seguir mesmo as instruções, mas
quando vão me dar a ordem para ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar bonita
eu tenho que me sentir bonita?!?
A pessoa mais bonita que posso ser!
O que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.

Por isso, minha recomendação a todas as mulheres aqui está!!
Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma cedo e acorde tarde, corra, voe, cante, arrume-se não só para ficar linda, mas arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo deixe a vida te despentear!
O pior que pode acontecer é que, rindo em frente ao espelho,
 você precise se pentear de novo...

Autor Desconhecido

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração, pois um dia tu te decepcionas.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."


Peço desculpas pelo atrazo na crônica, esta parece uma semana sem fim. Além de muito estresse em um serviço que estou fazendo,fiquei sem internet de segunda até sexta e para coroar o desarranjo minha cadela Mel, tá dodói desde quinta-feira. Emfim estou de enfermeira  direto, mega preocupada com minha filinha canina( quem tem animal sabe do que estou falando). 

A crônica desta semana é um convite a Felicidade ... isto mesmo ... vale a pena ser feliz independente de tudo de contrário esteja acontecendo ao seu redor. O cantor Léo Jaime em um antigo sucesso fazia a seguinte pergunta: "será que tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda?" Acho que todo mundo já se fez essa pergunta não é verdade..rsrs Porque nem sempre o que a sociedade convencionou chamar de normal, moral , aceitável é o que nos faz feliz. Não sei quem escreveu esta crônica direcionada às mulheres, mas que deve ser lida e refletida pelos homens sejam eles novos ou já maduros, pra deixarem de tantas cobranças. Vamos ser FELIZES pura e simplesmente ... Vale a pena.

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with 10 comments

10 comentários:

Ser feliz, independente da aparência, isso é muito importante, belo texto.
Abraços forte

Marcia amiga
Que cronica maravilhosa.Ontem passei por uma situação parecida,ontem fui andar de jipe pela praia, sendo que devido aos ventos meus cabelos ficavam voando e todo despenteado, ja estava agoniada e nao estava aproveitando o passeio, mas resolvi relaxar deixar meu cabelo todo despenteado mesmo e aproveitar o vento e a maresia no meu rosto.Foi a melhor coisa que fiz.O importante é a gente se amar com todos os defeitos e qualidades, pois o amor de verdade nao tem cobrança e nem troca, temos que amar pelo simples fato de amar.
Bjs grandes

Olá amiga Márcia!
Adorei o texto. O que importa é ser feliz e aproveitar os momentos despenteada ou não. ;-)
Beijo no coração, Fernandez.

Ola Márcia
Como sempre voce nos apresenta crônicas interessantes.
O Importante é viver, e para tanto não é necessário tantos cuidados assim
Vale ressaltar que as vezes estar despenteada significa estar ao vento, estar livre, deixar-se levar, estar apaixonada pela vida.
Parabens mais uma vez.
Mad

(esta me devendo uma visita rsrs)

Márcia,

Que bom! E viva a felicidade! Eu acordo despenteada e deito-me despenteada! Eu tento manter os cabelos no lugar (que lugar?), mas eles insistem em tomar as mais variadas posições só para me contrariarem! ehehehehh

Adorei!

Beijos
Luísa

Olá querida amiga Márcia,

Parabéns pelo texto que publicou.

É maravilhoso, e sem dúvida alguma, a resposta será sempre ser feliz, independente da aparência.

Sabe amiga, foi por causa desse texto que entrei para esta amorosa família.

Li o texto, amei e queria saber a autoria. Entrei no google e coloquei o título. Surgiram vários endereços e escolhi justamente o da Maria Souza e vim parar aqui. Tenho certeza que foi providência divina.

Beijo no seu coração.
Carinhoso e fraternal abraço,
Lilian

Márcia
O importante é ser feliz
Os meus cabelos vivem despendeados
aqui no Japão. São rebeldes como a dona rsrs
bjs

Querida Marcia
Eu vivo despenteada...mas sinto-me imensamente feliz!!!!...
Adorei o seu texto,muito lindo.
Espero que a sua cadelinha já esteja bem.Vou pedir a deus para que voce viva sempre despenteada!!!!!!...

Feliz semana minha amiga.
Fica com deus.
beijnhos
joana

Se "permitir" algo é crescimento interno, é se "dar" direitos, independentemente do que os outros pensam.

Um abraço.

Drauzio Milagres

Parabéns pela escolha do texto,
sua autoria é de MARTHA MEDEIROS,
jornalista, escritora e poeta gaúcha.
Abraços e sucessos!!!

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos