Slideshow

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cinco Fatos que marcaram 2009

Como não poderia deixar de ocorrer num blog de informações, analisamos aqui, à luz das repercussões no meio jornalístico, cinco fatos que consideramos estar entre os mais marcantes ao longo deste ano que em breve se concluirá. Uma Retrospectiva completa será apresentada logo antes do fim do ano. Aguardem!

  • Barack Obama, primeiro Presidente negro dos Estados Unidos da América - Nunca a eleição de um presidente norte-americano causou tanto alvoroço, rendeu tantas matérias mundo afora, nem suscitou tanta esperança do mundo quanto à sua ascensão ao posto político mais relevante do planeta, em toda a história.

Fonte da foto: http://jborgesalmeida.files.wordpress.com/2009/10/obama1.jpg


  • Eleições no Irã - Repressão brutal e sem trégua a manifestantes oposicionistas, que protestavam contra fraudes evidentes no pleito majoritário, por parte da Guarda Revolucionária iraniana, deixa a todos nós perplexos, pelas cenas de brutalidade gratuita. E o assassinato, em praça pública, da manifestante Neda Agha-Soltani se tornou emblemático naquele cenário de mortes. Ela se tornou símbolo da luta pela democracia no Irã e pelos direitos das mulheres.A seguir, um vídeo amador registra esse momento trágico. Aviso: Se você tem problemas cardíacos, é idoso ou gestante, recomendamos que não assista ao vídeo!!






  • A morte de Michael Jackson, o Rei do Pop - Causou muita comoção no meio artístico e, em especial, entre os fãs de todo o mundo desse que foi o Rei do Pop, criador de um estilo próprio e alavancou, com sua imagem, o surgimento de muitos outros bons valores na Música. Influenciou toda uma geração. Levava até centenas de milhares de pessoas aos seus shows e acumulou fortunas em direitos e publicidade. Foi uma perda que será ressentida ainda por vários anos.

Fonte da foto: http://radiocomercial.clix.pt/upload/m/michael_jackson(2).jpg


  • Agravamento e Intensificação de catástrofes climáticas - Maremotos e terremotos no Oceano Pacífico e Itália, secas na África e tornados no Brasil. Quem não se lembra das imagens impressionantes dos tornados na região Oeste de Santa Catarina?? O clima está louco ou simplesmente estamos perplexos por não termos ainda presenciado tamanhas transformações no clima?? Haverá reversão para tais padrões de clima??

Estragos causados por passagem de tornado pela região Oeste de SC, Brasil.
Foto: Ivan Asolin/SDR SMO


  • Nova Gripe assusta o Mundo e o Brasil - O novo tipo de gripe, batizado de H1N1, conhecida como Gripe Suína, ainda assusta o Mundo e o Brasil ao final do ano de sua detecção. O Brasil ainda detém 18% dos casos fatais da doença e o sentimento é de apreensão e alerta neste verão pela expectativa de um possível novo surto mundo afora.

Fonte da foto: http://universouniversal.files.wordpress.com/2009/08/gripe_suina.jpg





By Júlio [Ebrael] with 12 comments

12 comentários:

Ebrael

Esse tipo de trabalho é muito útil, pois destaca fatos que não poderiam ser esquecidos e você o fez muito bem.

Um abraço.

Nelson

Olá, bom dia Ebrael!

Estes foram realmente acontecimentos marcantes. Certamente que daqui por alguns anos serão factos históricos relevantes.

Beijos
Luísa

Ótima postagem, Ebrael!
Selecionou muito bem.

Temos fama de memória-curta, mas isso é desculpa pra deixar tudo como está. Acredito muito que o aumento do acesso a boa informação será o fio de esperança para um mundo melhor. Espero estar certo.

Abração

Com certeza estas foram TOP 5 mesmo.

Parabéns pelo artigo, muito bem colocado esses fatos.

Dá até arrepio ver estas manchetes... Mas diminuindo o campo de visão e olhando apenas para o Brasil haveriam outras mais, como a escolha do Brasil para sediar as Olímpíadas e o caso da mini saia da estudante paulista que rendeu...

Oi Ebrael,em primeiro lugar parabéns pelo post, que ficou excelente e muito bem pesquisado. Em segundo lugar foi bem escolhido esses 5 fatos que marcaram o ano de 2009. Cada um será lembrado na história como fatos que deixaram marcas profundas , em muitos casos irreversiveis. Realmente é uma pena que em sua maioria foram acontecimentos alarmantes, a esperança é que o ano que se aproxima, seja marcado por mudanças em nosso modo de ver e viver a vida, principalmente no que afeta direta ou indiretamente toda a humanidade. Que as discussões acerca dos problemas ambientais , a cada dia mais graves , não fiquem apenas no papel e nas matérias dadas à imprensa, que mudanças sejam realmente realizadas .
Obrigada por colaborar com esse excelente post para o Jornalismo Antenado.

Beijos no coração.

Márcia Canêdo

Boa postagem Ebrael, esse com certeza são fatos que marcaram 2009, principalmente a matéria do Obama como primeiro presidente negro !

Saudações!
Amigo Ebrael,
Que Post Fantástico!

Parabeniz-o pela pesquisa...Os 5 tops eleitos já entraram para a história!
Parabéns pelo Post!
ABraços,
P.P.
LISON.

Olá querido amigo,

Parabenizo-o pela escolha dos 5 fatos que marcaram o ano de 2009.
Pesquisa bem feita.
Os fatos são marcantes e ficarão registrados na memória de todos.
Fraterno e carinhoso abraço,
Lilian

Olá querido amigo Ebrael,

Parabenizo-o pela escolha dos 5 fatos que marcaram o ano de 2009.
Pesquisa bem feita.
Os fatos são marcantes e ficarão registrados na memória de todos.
Fraterno e carinhoso abraço,
Lilian

É isso aí meu camarada, das notícias de 2009 essas 5 foram bem marcantes.
Que não tenhamos mais nenhuma surpresa até o dia 31, chega por este ano.

Grande abraço!

Bruno RZ

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos