Slideshow

quinta-feira, 12 de março de 2009

Livro: A ARTE DE FAZER UM JORNAL DIÁRIO

Neste livro, Ricardo Noblat defende aquele que para ele é o veículo responsável pelo melhor jornalismo informativo: o jornal impresso.


Um dos quesitos básicos a um futuro jornalista é a leitura e análise de bons livros, inclusive a respeito da profissão por ele escolhida.Com essa finalidade, Ricardo Noblat, jornalista nascido e criado em Pernambuco, nos brindou com seus 35 anos de experiência no jornalismo impresso ao escrever “A Arte de Fazer Um Jornal Diário”.
Com um texto ao mesmo tempo leve e preciso, de fácil entendimento tanto a estudantes de Comunicação Social como a um leigo nessa área, Noblat disserta principalmente sobre a dúvida de que se hoje em dia ainda é possível se fazer um bom jornal diário impresso.O livro é entremeado de situações verídicas, vividas por ele e por outros seus amigos jornalistas, com as quais ele exemplifica e explica fatos como a ética para se conseguir uma matéria e até mesmo sobre a “arte” de se fazer uma boa apuração.
Enfim, ele destrói muitos conceitos e preconceitos que os estudantes de jornalismo naturalmente adquirem durante o curso e em contrapartida abre toda uma rede de opções e dicas que vale a pena conferir.Essa obra é uma verdadeira aula para aspirantes a jornalistas, bem como para os já formados e inseridos no mercado de trabalho.

MÁRCIA CANÊDO

By JORNALISMO ANTENADO with 2 comments

2 comentários:

Oi minha linda... obrigado por comentar no meu blog... a partir de hj vc sera minha correspondente ai em JF. é uma pena que tem gente na minha sala que anda falando mau de mim na net por email e usa o email da turma... mas de qualquer forma eles esrao falando e isso é bom... assi meles criam vergonha na cara... e parabens... seu blog ta lindo... bjos.

Edson Alves - AB FM, Portalpa

Aeee
té ki enfim consegui entra no blog!!! E olha ki eu nem to em casaaa =DDD
Ta mto show isso aqueee, isso não... Ta mto lindo, lindo, lindo!!
Bjao minha super tia (escrevi assim pq num sei como c escreve super-poderosa na nova ortografia AHHAHAH)

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos