Slideshow

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMO AS MULHERES DOMINARAM O MUNDO



Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?


- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior:
Continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.


- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...




- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe.
Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros...

A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... E quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

O Veríssimo é sarcástico, irônico, mordaz em suas crônicas mas é simplesmente demais !!!! 
Quando li esta crônica além de rir muito me coloquei a pensar que apesar da brincadeira feita pelo autor, esta é uma das grandes preocupações dos homens. Desde que as mulheres se tornaram independentes, alcançaram um grau de influência na sociedade, os homens se tornaram arredios e receosos de perder "terreno". Tenho conhecidas e até mesmo amigas que dizem assim: apesar das mulheres hoje serem mais respeitadas e independentes, perdemos muito com essa emancipação. Segundo o pensamento delas, ao nos tornarmos independentes passamos uma imagem errada para a sociedade e principalmente aos homens que agora acham que não precisam mais nos dar carinho, atenção, cuidar de nós como os antigos faziam. Já eles dizem que já que buscamos igualdade que sejamos tratadas como iguais...só que se esquecem que mesmo exercendo as mesmas funções que eles no final das contas ainda temos que continuar sendo além de profissionais, mãe, mulher, esposa, namorada, dona de casa, educadora... acumulamos funções ao longo dessa nossa independência alcançada. Como dizia nossas avós não tem como fazer omeletes sem quebrar alguns ovos... então creio que tivemos benefícios mas claro que isso não viria de graça. Verdade é a cada dia menos mulheres se casam e principalmente constituem família ao passo que o número de solteiras morando sozinhas e galgando suas carreiras sobe cada vez mais. Da minha parte não desejo dominar o mundo... aliás só meu mundo particular..dele desejo ser soberana mesmo. 


Márcia Canêdo       

By JORNALISMO ANTENADO with 7 comments

7 comentários:

Ô Márcia, mas vocês adoram se gabar quando as coisa puxam para o seu lado hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A crônica é ótima e ri demais, a imaginação do Verissimo é coisa de louco, muito bom mesmo, mas você já colocou idéias revolucionária na cabeça. Mulheres são todas umas megeras, basta uma idéia de detonar os homens e já começam a macumunar planos diabólicos hahahahahahahahahahahahahaha
Um grande beijo querida amiga!!!

Oi minha amiga... que tempão heim?! Saudade de você!
è por isso que Fernando Veríssimo é genial... ele enxerga longe e já se deu conta de onde chegaremos no futuro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas que a verdade seja dita amiga.... homens e mulheres foram feitos para se completarem não para disputarem território... talvez chegue o dia que possamos utilizar esta complementariedade também a serviço de um mundo melhor!
Beijo no coração

É minha querida Márcia, se fosse mais jovem, "iria embora pra Pasárgada, pois, lá seria amigo da rainha"... Bem, no final somos seres humanos interdependentes. Os homens vêem nas mulheres suas próprias mães. Bjs. do jb.

Ambos os textos ótimos. O do Veríssimo hilário como sempre e o seu muito sensato.
Eu acho uma pena isso que está acontecendo entre homens e mulheres, esse distanciamento nada saudável.
Bem, a história humana é sempre cíclica, passamos do oito pro oitenta até atingirmos o equilíbrio. Acho que daqui a algum tempo ambos os gêneros voltarão a se encontrar numa boa.
beijos

Muito bom esse texto de Veríssimo e muito bom o seu, querida Márcia.
Gosto da ironia dele, ri até às lágrimas porque eu conheço vários homens que se enquadram mesmo nesse protótipo e alguns são da minha família, outros meus profs e eu dou-lhes a volta com grande facilidade, basta deixá-los pensar que são os mais inteligentes do pedaço rsrsss
Adorei sua notícia, parabéns
Beijinhos

Márcia, simplesmente adoro o Veríssimo, o cara tem uma cabeça, um humor e nos faz ver que situações problemáticas podem ser levadas na brincadeira, mil bjs!!!!!!!

Márcia Canêdo minha amiga parabéns a edilene lhe tirou de amigo secretou e bolou um jeito muito criativo de divulgar seu blog depois que descobrimos quem é: Valeu!
Penso que assim se somam as mulheres para dominarem o mundo e é claro com muita criatividade que é natural nas mulheres, não é mesmo?

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos