Slideshow

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jornalista e ex-miss Dakota do Norte é condenada a oito anos de prisão

A jornalista e ex-miss Dakota do Norte, Roxane Saberi, 31 anos, foi condenada pela justiça iraniana a oito anos de prisão por espionagem, no sábado 18.
A jornalista que tem dupla nacionalidade-iraniana e americana- foi acusada em primeira instância de trabalhar no Irã sem credencial da imprensa e porteriomente de espionagem para o governo norte-americano. O julgamente que aconteceu dia 13/04 em portas fechadas, tinha previsão de divulgação da sentença pra daqui a duas semanas.

Roxane Siberi
O goverso americano solicitou ajuda a Suíça pra intermediar as negociações com o Irã, já que os países não possuem relações diplomáticas. Para os EUA não existe fundamento nessa acusação e prisão.A defesa irá recorrer a sentença,porém, enquanto isso a jornalista permanece detida.
Ronane era colaboradora da rádio pública americana NPR e fazia trabalhos temporários para a BBC britância e a Fox News, quando foi deitda em Teerã , no final de janeiro.O juíz afirmou que a moça estaria exercendo atividades de espionagem sob o disfarce de jornalista.

Infelizmente a eterna rixa entre os países do oriente e os EUA ,faz mais uma vitima, novamente uma profissional do ramo da comunicação está sendo acusada de espionagem e condenada injustamente. Absurdos como esse fazem nós jornalistas a se indignarem , por sermos taxados e condenados por uma questão de nacionalidade.

Márcia Canêdo

By JORNALISMO ANTENADO with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos