Slideshow

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A busca

A origem de tudo é uma eterna busca. Desde o espermatozóide que nada desesperadamente para encontrar o óvulo e fecundá-lo até nosso último suspiro antes da nossa morte estamos sempre buscando algo. Para o Bebê, conseguir arrancar um sorriso nos lábios maternos, mostra que é dele todo o amor e dedicação da mãe. Na escolinha a criança quer a atenção da professora e colegas e quando não consegue se isola em demonstração de desapontamento por não ter alcançado seu objetivo.

O adolescente busca admiração dos colegas, a atenção dos rapazes e moças, o destaque na multidão de anônimos esbanjando hormônios para todo lado. Os mais tímidos ou estudiosos acabam com as alcunhas de “nerd” ou “geek” devido à sua excentricidade natural. Meninas se espelham nos ídolos da música na busca eterna de pertencer a um determinado grupo.  Garotos tentam provar sua masculinidade fumando ou se embrenhando no caminho das drogas e bebidas para sentir-se aceito. Os anos passam e a busca continua. Namorados e namoradas que esgotam seus parceiros com cobranças sem fim querendo que os mesmos venham suprir uma necessidade impossível de ser satisfeita. Como tudo que está ruim pode piorar muitos desses casais insiste no relacionamento e tornam suas vidas um eterno “inferno astral” sem chegar a lugar algum além da frustração conjunta.

Pais querem filhos que realizem os desejos que eles próprios por inúmeros motivos não alcançaram; conflitos são travados, sonhos dourados projetados nas pessoas erradas. Entra-se na faculdade em busca de resolver o que consideramos os maiores problemas de nossas vidas e na realidade travamos batalhas com dogmas e verdades absolutas enfiados em nossa goela abaixo. Caímos num mercado de trabalho onde o QI (quem indica) é mais importante do que a força de vontade e garra para aprender com os próprios erros e mostrar todo seu potencial. A frustração, nessa época da vida, é fato marcante para a maioria das pessoas, é uma fase onde os fracos desistem dos objetivos e os chamados “cabeçudos” seguem construindo castelos de vento e derrubando vendavais para alcançar suas metas.  

A vida passa e os anos se encarregam de diminuir nosso tempo na terra em buscar respostas a todas as nossas dúvidas e sentimentos conflitantes. Para muitos a morte é o limite. Para estes, naquele momento, deixamos de existir o que torna a muitos insatisfeitos por tantos sonhos inacabados e não realizados. Outros acreditam na evolução do espírito onde através da reencarnação teremos a chance de continuar nossas buscas e resgatar erros cometidos em vida. Para essas pessoas a morte deixa de ser fator de limite e passa a ser uma fase de repensar os erros e acertos e enfim retornar para começar todo esse ciclo novamente.       
E você, o que tem buscado e encontrado em sua vida?!

Márcia Canêdo
  
Imagens: Google

By JORNALISMO ANTENADO with 10 comments

10 comentários:

mesmo não crendo em reencarnação, concordo que a vida se define em um longo caminho de busca, que muitas das vezes termina sem se encontrar o que se busca.
Eu posso dizer que poe emquanto eu avisto de longe o que busco, mas ainda não aucancei.

Bem, Márcia, tenho encontrado dúvidas, muitas dúvidas, trazidas por meu Tentador. Mas, como Deus dá o frio conforme o que podemos suportar, e como dizia Paulo ("quando me sinto fraco, aí é que me torno forte"), vejo que só as almas apaixonadas se sentem em dúvida. Os medíocres e os de mente obtusa de nada duvidam, de nada sentem medo, tá tudo bom, que se dane ou não os justos e os fracos!

Bjs!

É maravilhosa Marcia, a luta pela vida é grande uma eterna luta. Creio que unindo nossas forças chegaremos a alguma lugar. bjs.

Olá minha querida amiga Márcia!!!
Excelente texto minha amiga, adorei!!!
Pois é minha amiga, muitas coisas não nos é permitido conhecer, fica em nossa mente como um mistério, podemos equiparar a uma grande viagem onde o percurso vamos conhecendo somente no momento presente.
Parabéns pela excelente postagem minha amiga!!!
Beijos no coração e muita paz em sua viagem!!!

OI Florzinha.... adorei a reflexão, a vida é uma eterna busca, é uma eterna dúvida! Mas para chegarmos a algum lugar precisamos continuar questionando, arriscando e insistindo!
Todos os seres de uma forma ou de outra vão passar pelos estágios do aprendizado, para os mais evoluídos fica o desafio de saber chegar aos menos evoluídos, aos menos evoluídos fica o desafio de escutar os mais evoluídos, e o segredo do aprendizado está em reconhecer-se e reconhecer um ou outro!
Beijo enorme em seu coração

Olá, minha amiga querida.
Tenho buscado me reinventar a cada dia.
Creio em uma existencia eterna depois da morte, não na reencarnação. E, justamente por crer assim, na eternidade, procuro transformar cada epsodio que vivo em uma lição de amor e de fé.
Quero chegar à minha nova vida o mais preparada possível. E sou feliz e tenho paz, apesar de todas as lutas, tristezas e/ou rejeições.
Bjs

Oi, Márcia.
Pois é... A dúvida e o descontentamento estão em todos nós. Estamos sempre nos perguntando algo e querendo mais e mais. Somos seres desejantes, não nos satisfaz apenas suprir as necessidades. É isso que nos faz caminhar, crescer, evoluir... mas causa angústia também. Então somos, por natureza, desejantes e angustiados. A própria morte é motivo de angustia e de duvida.
O que eu tenho buscado e encontrado? Tenho buscado o equilíbrio. As vezes encontro, outras não. Mas isso é viver.
Beijos

Olá Marcos , independente de religiões ou dogmas a parte , como disse no artigo considero a vida uma eterna busca ,muitas nem sempre conscientes.

Gostei do comentário e visita , volte mais vezes.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oi xará, tudo bem, lindo o blog o seu, não achei o link que comentou no dhitt, manda pra mim, já estou te seguindo....bjs

Marcia, e são essas constantes buscas de querermos desvendar os tantos mistérios que rodeiam nossas VIDAS que nos leva sempre a viver mais um dia...
Ótima postagem.
Gostei muito.
Abraços e sempre obrigada por me prestigiar.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos